Moro dispara: “Soltar presos por causa do novo coronavírus é oportunismo”

Moro

Sergio Moro disse em entrevista à Radio Jovem Pan que o governo federal e os estados já vêm tomando medidas para proteger a saúde de presos e familiares do novo coronavírus.

“Nós estamos atentos à questão carcerária. O Depen suspendeu as visitas nos presídios federais, justamente para proteger os presos e suas famílias. As secretarias estaduais tomaram as mesmas providências. Estamos conversando intensamente com o Ministério da Saúde para adiantar a campanha de vacinação dentro dos presídios. Então não há necessidade de precipitar nenhuma questão perante o Judiciário”, afirmou.

Relacionados:  Moro articula com senadores e votação da prisão em 2ª instância deve ocorrer nesta quarta

Ele classificou como irresponsável e midiática uma ação para liberar criminosos de volta à sociedade neste momento.

“Vejo um certo oportunismo nesse tipo de medida. Se for necessário colocar em liberdade parte da população carcerária, isso tem que ser uma decisão progressiva, quando as questões começarem a surgir e se mostrarem necessárias. Não existe no presente momento nenhuma necessidade de uma medida geral nessa espécie. Até porque abrir as portas das prisões vai colocar a população brasileira em situação de vulnerabilidade, vai gerar uma situação grave de insegurança pública. Essas questões devem ser decididas pelo Executivo. Vi essa iniciativa como midiática e irresponsável.”

Relacionados:  Bolsonaro vence eleições de 2022 em todos os cenários, aponta pesquisa