Janaína defende impeachment de ministros do STF “instrumento de cidadania”

A deputada federal , em entrevista a O Antagonista afirmou que “o impeachment é um instrumento de cidadania”, em referência aos ministros do STF poderem processar parlamentares por denunciação caluniosa caso deem entrada em pedidos de impeachment.

Disse ela: “O impeachment é um instrumento de cidadania, perseguir o denunciante fere os valores constitucionais, pois ninguém mais vai ousar lançar mão desse remédio para apontar possíveis crimes de responsabilidade”.

E continuou: “Tecnicamente, só é possível falar em denunciação caluniosa, quando o procedimento foi efetivamente instaurado e quando o denunciante age orientado pela ma-fé, ou seja, consciente de que faz uma acusação falsa. Fico estarrecida ao ler que parlamentares, que não deixam de ser cidadãos, serão cerceados no exercício de sua cidadania”.

É vital para o funcionamento da democracia que nenhum cidadão, parlamentares inclusos, tenha suas liberdades cerceadas.

Precisamos da sua ajuda. Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

2 Comentários em Janaína defende impeachment de ministros do STF “instrumento de cidadania”

  1. É minha cara Janaína, não sei não, se faltam assinaturas de parlamentares será que vai conseguir os seus objetivos. Desculpe-me, mas duvido muito, como sempre afirmo e reafirmo, sou igual a São Thomé, ver para crer, afinal, estão ocorrendo muitos alardeamentos que indicam que não vai dar em nada, só numa enorme PIZZA e que os brasileiros se danem. Ainda não consegui saborear nem um pedacinho desta PIZZA, já que, nem foi feita ainda.

  2. Tem que tirar estes ladrões URGENTE e colocar Juizes novos ,
    Juizes sem compromisso com políticos.
    A indicação tem que ser por concurso publico.
    Ter um tempo de trabalho igual aos outros mortais.
    Ter aposentadoria proporcional ao tempo de serviço
    Bater cartão de entrada e de saída.
    Ter férias iguais aos outros trabalhadores.
    Não ter mordomias.
    Nudar de função a cada 6 anos.

Deixe uma resposta