General Mourão faz grave alerta: ‘Constituição é clara’ ao proibir reeleição de Maia e Alcolumbre

Mourão

O vice-presidente da República, General Hamilton Mourão (PRTB), falou nesta sexta-feira (4) sobre a votação no Supremo Tribunal Federal (STF) que está decidindo a possibilidade de reeleição para as presidências da Câmara e do Senado.

“É aguardar o final do julgamento, né. Acho que a Constituição é clara, não pode. Eu acho que teria que mudar a Constituição. Mas, aí o Supremo tem o arbítrio para interpretar da forma que melhor lhe aprouver”, afirmou o vice-presidente em entrevista a jornalistas.

Relacionados:  "As Forças Armadas não são milícias do presidente da República", diz Gilmar Mendes

O relator da ação, ministro Gilmar Mendes, apresentou o primeiro voto com 64 páginas, no qual destacou a possibilidade de recondução sucessiva no cargo.

Dias Toffoli, Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski seguiram o relator. Nunes Marques também se manifestou favorável, no entanto, entendendo que pode ocorrer apenas uma reeleição, o que beneficiaria somente Alcolumbre.

Relacionados:  Van Hattem: "Se o ministro não está envolvido, por que a censura?"

Fonte: CNN