Curitiba registra manifestação com adesão surpreendente em apoio a Bolsonaro

Nem mesmos os organizadores esperavam, após todas a polêmica em torno do novo Coronavírus, mas assim como outras cidades grandes do Brasil, Curitiba registrou uma manifestação com número expressivo a favor do presidente Jair Bolsonaro, na tarde deste domingo (15). Com roupas e bandeiras verde e amarelas, os manifestantes se concentraram na Boca Maldita e levaram cartazes com frases a favor do presidente e contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).

A Polícia Militar não divulgou quantas pessoas estavam na manifestação, mas as imagens se assemelham a grandes manifestações já realizadas no passado na capital paranaense.

As manifestações estavam marcadas desde fevereiro. Contudo, o avanço da pandemia de coronavírus fez com que autoridades de saúde recomendassem que não se fizessem aglomerações de pessoas – como uma manifestação na rua. Na quinta-feira (12) o próprio presidente Jair Bolsonaro havia desencorajado os atos, em um pronunciamento na televisão. Isto, contudo, não impediu lideranças locais de continuar com o chamamento para as manifestações.

Relacionados:  Liderados por Wanderlei Silva, manifestantes hasteiam novamente bandeira do Brasil em Curitiba