“É o STF que garante a democracia no Brasil”, diz Toffoli

Na última sexta-feira, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, que tem histórico no PT, palestrou para mais de 500 integrantes de diversas entidades sindicais do país.

Em sua fala, Dias Toffoli defendeu que “é o STF que garante a democracia no Brasil”.

Na palestra, Toffoli acrescentou:

“Não há democracia sem o STF. A consciência que vocês, trabalhadores, têm, há setores da sociedade e do parlamento que não entendem ou não querem entender. O Supremo passou a ser alvo de ataques, ataques à própria cúpula do Judiciário, ao próprio STF. Atacar o Judiciário é atacar cada um dos cidadãos brasileiros”.

“É o STF que garante a democracia no Brasil, que é o garante da harmonia entre os Poderes, que garante o pacto federativo, as disputas entre estados que são dirimidas no STF. As questões da área tributária entre o contribuinte e o estado, acabam no STF. Questões todas que o STF tem a responsabilidade de mediar e resolver. E tem questões sociais de maior relevância para ter um país que a Constituição determina, que é um país mais justo, solidário e com menos desigualdade entre as pessoas e as regiões”, finalizou.

14 Comentários em “É o STF que garante a democracia no Brasil”, diz Toffoli

  1. Se o Brasil fosse sério , você estaria na cadeia seu filho da puta.
    A sigla STF para mim significa Supremo Tribunal de FALSÁRIOS.
    Homens e mulheres sem :
    Escrúpulos.
    Moral
    Vergonha na cara
    Vendidos ao PT.
    Escória do Judiciário Brasileiro.

  2. Pobre democracia brasileira se quem a garante são pessoas como esse daí! O problema não é o STF, são alguns de seus integrantes que perderam o pudor e a dignidade, se é que algum dia souberam o que é isso!

Deixe uma resposta