
Um grupo de manifestantes que apoia o presidente da República, Jair Bolsonaro, simulou um bombardeio ao STF (Supremo Tribunal Federal) com fogos de artifício na noite deste sábado.
De manhã, o grupo apoiadores de Bolsonaro liderado pela ativista Sara Winter havia sido retirado de acampamentos na Esplanada dos Ministérios pelo governo de Brasília. À tarde, os militantes invadiram o telhado do Congresso Nacional em protesto.
Os manifestantes alegam que os fogos foram um ato de revolta popular.
Nos vídeos, divulgados através das redes sociais, é possível ver manifestantes dizendo: “Em frente aos bandidos do STF, isso é para mostrar para eles e para o GDF [governo do Distrito Federal] bandido, não vamos arregar!”
Assim como frases de ordem como: “Notaram que o ângulo dos fogos está diferente da última vez? Se preparem, Supremo dos bandidos!”, “Estão levando o país ao caos, já levaram para o comunismo, seus bandidos!.
“Eu estou revoltado. Revoltado com a ditadura do STF, revoltado com a ditadura dos comunistas, dos governadores comunistas.”, disse um integrante do grupo durante o vídeo do ato.
Com informações do Poder 360.
Brasília agora,🇧🇷
Patriota NÃO recua, NÃO desiste, patriota luta,👊⬇️ pic.twitter.com/zb60kNR1is— 🇧🇷Kelvia Azevedo🇧🇷 – 3️⃣8️⃣ #AME (@AzevedoKelvia) June 14, 2020

Canal de divulgação de informações sobre a República de Curitiba