Silvio Santos indica que está disposto a investir em Futebol e pode atrapalhar domínio da Globo

Silvio Santos

O SBT ainda comemora números expressivos pela transmissão da final do campeonato carioca com 26,2 pontos de Ibope contra 26,1 da Globo no Rio de Janeiro.

A partida foi vista por muitos como um baque na Rede Globo, que teve o domínio nos esportes por muitos anos.

O fato que chama atenção é que a partida foi reprisada pelo SBT para o estado fluminense e Brasília no domingo (19). E isso pode ser uma boa notícia para quem quer o futebol de volta para a emissora por causa de um fator primordial: Silvio Santos. Esta é a análise do UOL Esportes.

Segundo diz a matéria da UOL Esporte, a reprise teve aval do dono da emissora e apresentador dos domingos. Normalmente, como tudo o que acontece no SBT, nada vai ao ar no domingo sem o aval de Silvio Santos, tanto em São Paulo, como no Rio de Janeiro, já que são as duas metrópoles mais importantes do país.

Existe também um fator importante: domingo é o dia de Silvio Santos e ele sabe que um bom resultado neste dia é importante. Além disso, o domingo no SBT tem bem a cara do gosto do dono da emissora. Colocar o futebol na manhã de domingo é um sinal positivo de que ele gostou muito dos números e da transmissão realizada.

Relacionados:  Bolsonaro: “Divulgar gravação sem relação com a prova (...) pena - detenção de 1 a 4 anos”

Com a nova MP do Futebol, a exibição de partidas disponíveis no mercado de campeonatos estaduais e nacionais são algo que anima os diretores. Por isso, alguns diretores estão observando o andamento da Medida Provisória 984, que dá aos clubes mandantes os direitos de transmissão. Essa medida pode ser interessante para que outros clubes se interessem na exposição que o SBT tem a dar.

A nova competição que o SBT vai transmitir pode ser um campeonato amistoso com Flamengo, Vasco, Goiás e Atlético Goianiense entre os dias 26 de julho e 2 de agosto que pode ser realizado em Brasília. Organizado pelo Flamengo, a ideia inicial é que esse torneio seja oferecido para o SBT transmitir.