Chapa Boulos-Erundina é confirmada na disputa pela Prefeitura de São Paulo

O Sem-Teto Guilherme Boulos e a deputada federal Luiza Erundina foram confirmados como pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, destaca o Portal Terra.

Eles derrotaram outras duas chapas dentro do partido: a da deputada federal Sâmia Bomfim e a do deputado estadual Carlos Giannazi.

Boulos e Erundina tiveram 61% dos votos na consulta aos filiados do PSOL. Sâmia Bomfim ficou em segundo lugar, com 32% dos votos, e Giannazi teve 6,4% entre os filiados do PSOL.

Boulos comemorou os resultados nas redes sociais, e em seguida entrou em uma transmissão de vídeo com Erundina.

“O modelo democrático, popular, socialista de cidade, é possível. E é isso que nós queremos construir”, ele disse durante a transmissão. Boulos, que disputou a Presidência da República pelo PSOL em2018, fez críticas durante a transmissãoao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), indicando que a campanha deve ser marcada por contraposição ao governo federal. Para ele, São Paulo seria “o berço onde a gente vai começar a derrotar o bolsonarismo”.

Relacionados:  PSOL comemora Revolução Russa, que fez 20 milhões de mortos

A chapa vencedora publicou um manifesto com um esboço de sua plataforma eleitoral para disputar a Prefeitura. O texto indica pautas relacionadas ao meio ambiente e a defesa de minorias.
“Essa vitória nas prévias tem todo o sentido de que é o primeiro passo de tantos outros que daremos”, disse Erundina, também na transmissão. “Me sinto tão jovem quanto a 30 anos atrás, e tão desafiada.”