Lava Jato: A cartada de Moro para salvar a Operação

Para quem esteve acordado no Brasil desde o início da Operação Lava Jato, é fácil perceber que Sergio Moro é um excelente estrategista.

Desde o início da Operação foram várias vezes em que ele precisou entrar em confronto direto com grandes poderes, como organizações criminosas e quadrilhas de especialistas em crimes de colarinho branco, e podemos dizer que Moro sofreu baixas mas seguiu vencedor.

Pela primeira vez, vimos políticos e poderosos sendo pegos cedinho pela Polícia Federal, e encaminhados para prisões, onde, após condenados, iniciaram o cumprimento de suas penas. Dentre eles, impossível não citar o líder máximo da quadrilha petista, que apesar de diversas artimanhas e tentativas, envolvendo parlamentares, ministros do Judiciário e até mesmo uma ex-presidente, esteve sempre a um passo atrás do brilhantismo do então juiz Sergio Moro.

A decisão do STF que, em teoria, enterra sim a Lava Jato, não passará ilesa pelo ex-juiz que agora possui poderes de um superministro. Sergio Moro, ao que já havia previsto esse ataque contra a Operação, e apresentou com bastante antecedência o pacote anticrime, a ser votado em breve pelo Congresso, e que colocará as questões sobre caixa dois e corrupção em seus devidos lugares.

Além do apoio de um Congresso renovado, Sergio Moro também conta com um importante aliado: o Presidente da República, que também possui ao seu alcance outras ferramentas que podem diminuir os danos colaterais da decisão do STF.

Precisamos da sua ajuda. Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

30 Comentários em Lava Jato: A cartada de Moro para salvar a Operação

  1. O Brasil confia na competencia de Ministro Sergio Moro. A Naçao clama por justiça. O sentimento é indignaçao e revolta com a postura do STF.

    • Não aguentamos mais a tirania desses ministros do STF socorro até qndo teremos que ver tanta injustiça por parte deste poder abusivo que é o judiciário🤦🏼‍♀️

  2. Kkk. O Marreco de Maringá o juizeco tucano parcial e a agora ministro da (in) Justiça e (in) Segurança Pública da República Miliciana do Brasil, é um bandido e deveria estar na cadeia. Pode deixar um dia a hora dele chega.

  3. Acho que justiça tem que ser para todos.
    Moro só condenou os que os beneficiava, prova disso é que ele está no governo Bolsonaro, por isso prendeu o Lula sem provas.

  4. Kkkkkkkkkk
    Que site fulero!
    O Moro tá derretendo agora que é vidraça e não pedra.
    Falso moralista no meio das cobras.
    Vai cair em breve e vai desaparecer na história.
    Lula por outro lado… vai ressurgir.
    Aguardem.

    • Um projeto de jornalista!
      Não se encontra atualmente notícias imparciais, todas tem uma tendência partidária.
      Não sou do PT mas salta aos olhos a euforia e sinalização de que toda corrupção trata-se de um partido e com uma simples interpretação, nota-se a alegria nos adjetivos a este mesmo partido.
      E fácil atacar um lado e fechar os olhos a milícia, é fácil falar de corrupção de um partido e esquecer que “cavaleiro branco” atenuou o crime de caixa 2 apenas para salvar amigos que já foram perdoados apenas pedindo desculpas.

      Enfim, este site vai apenas para aumentar as estatisticas das fakenews

  5. Chance 0 do pacote anticrime tramitar com Rodrigo Maia na Presidência da Câmara. O tal Davi tb ja deu Amém a decisão do STF. Agora é que fez falta o apoio aberto do Blosonaro a Alvaro Diaz como presidente do Senado.

Deixe uma resposta