Reino Unido diz que China deve explicações sobre origem do Coronavírus

Boris

O ministro da Defesa do Reino Unido, Ben Wallace, mostrou-se de acordo com a ideia de que a China deve explicações ao resto do mundo sobre a origem do novo coronavírus. O Reino Unido segue Donald Trump, que acusa a China de ter fabricado o vírus em laboratório.

Confrontado com a questão de se a China deveria esclarecer ao mundo sobre a velocidade com que comunicou a gravidade do vírus, o ministro da Defesa britânico foi enfático: “sim, penso que sim”.

“Apenas sendo abertos e transparentes é que vamos aprender com isto, e a china precisa de ser aberta e transparente sobre o que aprendeu, as suas falhas, mas também os seus sucessos”, continuou.

Apesar de considerar que a China deve explicações, Wallace acrescenta que a prioridade agora não é essa, mas antes controlar a pandemia e fazer com que as economias voltem ao normal. As declarações foram feitas para a Rádio LBC.

Relacionados:  Em frente a quartel, Bolsonaro participa de manifestação em Brasília: “Estou aqui porque acredito em vocês.”

O presidente americano, Donald Trump, tem defendido que a China criou o novo coronavírus em laboratório, uma posição repetida pelo seu secretário de Estado, Mike Pompeo, que afirmou que existem provas evidentes de que a covid-19 nasceu num laboratório no epicentro da pandemia, a cidade chinesa de Wuhan.

“Vamos apresentar um relatório muito forte sobre o que achamos exatamente que aconteceu”, disse Trump sobre as questões do laboratório em Wuhan. “Acho que vai ser muito conclusivo.”

Fonte: Jornal de Negócios