Governo da Bahia autoriza uso da cloroquina para tratar pacientes com Covid-19 e compra 1 milhão de comprimidos

O Governo do Estado da Bahia anunciou que vai liberar o uso da hidroxicloroquina para pacientes com covid-19. A decisão ocorreu durante reunião da comissão científica criada pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) realizada ontem. A hidroxocloroquina é a versão menos tóxica da cloroquina. o remédio foi recomando por Trump e Bolsonaro após estudos e testes promissores do renomado infectologista francês PHD Didier Raoult.

Relacionados:  Rússia autoriza tratamento com hidroxicloroquina para Coronavírus

Na Bahia, estado comandado pelo PT, será disponibilizada para emprego no tratamento de pacientes que necessitarem de internação na rede hospitalar pública e privada em associação com outro medicamento antibiótico.

“Temos 50 mil comprimidos de hidroxicloroquina estocados em nossas farmácias e já adquirimos mais 1 milhão de comprimidos, que estamos aguardando a entrega”, afirmou o secretário estadual de saúde, Fábio Vilas-Boas, em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia.

Relacionados:  Recuperado, Dr. Roberto Kalil revela que tomou hidroxicloroquina e defende seu uso em pacientes internados

Com informações do UOL.