Palocci entrega: Propina pagou pesquisas eleitorais favoráveis ao PT

Conforme já noticiado pelo República de Curitiba, a delação premiada de Antonio Palocci devastou as estruturas do Partido dos Trabalhadores. Foram entregues coisas que somente um homem da confiança de Lula e Dilma poderia saber, e ninguém melhor que o ex-ministro das duas gestões e braço direito de Lula e Dirceu para abrir o bico e entregar os mais severos podres do partido.

Segundo ele, a empreiteira Andrade Gurierrez bancou pesquisas eleitorais de 2010, beneficiando principalmente Dilma Rousseff, e em 2012, beneficiando candidatos ao cargo de prefeito em diversas cidades brasileiras.

Todas as pesquisas citadas por Palocci foram feitas pelo instituto Vox Populi, que é propriedade de Marcos Coimbra, militante assumido do partido e colunista da Carta Capital. O ex-ministro declarou que o principal intuito da prática era ocultar recursos de corrupção em serviços que eram de interesse da campanha do PT e “as pesquisas que não eram favoráveis ao PT eram mantidas sigilosas, ao passo que pesquisas favoráveis eram amplamente divulgadas ao público”. Ao todo são estimados em R$ 11 milhões os contratos entre a empreiteira e o instituto.

Relacionados:  Lula quer descartar atual advogado e já tem um substituto