
O governo do presidente Jair Bolsonaro chega ao seu 600º dia com a popularidade em alta. A melhora na imagem da administração federal foi puxada pelo auxílio emergencial de R$ 600 pago a trabalhadores vulneráveis durante a pandemia. O momento também é de consolidação da aliança do presidente com diversos segmentos do congresso.
A mais recente pesquisa PoderData mostra que 52% dos eleitores aprovam o governo. A popularidade da gestão tem aumentado desde o início de julho.
No mesmo período, começou a crescer a parcela dos eleitores que julgam o trabalho do presidente como ótimo ou bom. São 38% atualmente, contra 35% de ruim ou péssimo.
A melhora na aprovação veio mesmo com o aumento no número de mortes pela covid-19. Uma demonstração de que a população não necessariamente culpa o governo pelas mortes da doença.
Bolsonaro tem feito viagens pelo Brasil para inaugurar obras e mobilizar eleitores especialmente na região nordeste, sendo geralmente recebido por multidão de apoiadores.
O governo busca recursos para investir em obras públicas sem furar o teto de gastos. Caso encontre, a aplicação das verbas poderá reforçar a popularidade do presidente. Apesar de ter dito em 2018 que era contra a reeleição, o presidente busca viabilizar nova vitória eleitoral em 2022.

Canal de divulgação de informações sobre a República de Curitiba