“Hoje as opiniões da Globo em relação ao Bolsonaro se igualam as nossas”, diz Gleisi

Gleisi

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente nacional do Partido dos Trabalhadores disse ao UOL Entrevista, que as “opiniões” da Rede Globo hoje em relação ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se igualam as do seu partido.

A parlamentar petista afirmou que a sigla, inclusive quando esteve no governo, nunca atacou jornalistas e defendeu a liberdade de imprensa, mas teceu críticas à emissora, dizendo que ela “fez uma campanha sistemática de desconstrução do PT”, citando especificamente o momento do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Gleisi pondera, porém, que a Globo “ajudou muito” Bolsonaro a se eleger, e ele tenta agora “criar um outro polo de comunicação”.

“Eu acho que o Bolsonaro está querendo criar, fazer com que tenha concorrentes comerciais mais fortes que a rede Globo nessa área. Então, tem lá investimentos grandes na Record, na Band, ou seja, está tentando criar um outro polo. Então o jogo do Bolsonaro acho que não é só uma reclamação de tratamento”, afirmou.

Relacionados:  Bolsonaro deixa jornalistas no 'vácuo' no Palácio da Alvorada

A parlamentar acrescentou: “Agora a Globo tem sido muito crítica com o Bolsonaro, é verdade. E acho que ela está fazendo a cobertura do que é a realidade do governo. Hoje as opiniões da Globo em relação ao Bolsonaro se igualam as nossas. Não somos nós que estamos igualados a Globo, nós já éramos oposição firme e sistemática”, concluiu.