Ministro da Saúde rebate ataques de Lula: “Estou ao lado dos brasileiros!”

Nelson Teich

O ministro da Saúde, Nelson Teich, através das redes sociais, rebateu uma crítica do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.

“Um dos pontos mais graves da Covid-19 é a propagação da desinformação. Iniciei minha carreira há 39 anos no SUS. Meu foco sempre foi a vida e a recuperação dos pacientes. Na Covid-19, estou ao lado dos brasileiros” afirmou.

No Twitter, Lula disse que Teich parece “nunca ter entrado em uma UBS [Unidade Básica de Saúde]”.

“Só entrou em hospital pra vender plano. É um cara especialista em fundos, não deve nunca ter tirado a pressão de um paciente. Espero não precisar nunca tomar uma injeção com ele” atacou Lula.

Relacionados:  Ciro Gomes diz que “Bolsonaro tem vocação para ditador”

Diante do ataque, o ministro destacou as conquistas de sua carreira e compartilhou um documento, que comprova reconhecimento nacional e internacional de seu trabalho como médico.

“No Hospital Federal Cardoso Fontes (RJ) trabalhei como médico intensivista. Na iniciativa privada atuei como médico oncologista e passei mais 15 anos ao lado daqueles que buscavam tratamento contra câncer. Fundei um Instituto de Educação e Pesquisa dedicado à oncologia. Eu nasci do serviço público e tudo que sou devo a ele. Eu tenho uma dívida com a sociedade que pagarei agora como ministro da Saúde do Brasil. Minha carreira tem reconhecimento nacional e internacional, como atestado pela carta da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO), que segue no final “da linha”, argumentou

Relacionados:  Fachin manda reabrir prazo para alegações finais de Lula em processo do instituto

Teich

Fonte: Pleno.News