Coronavírus: Bolsonaro anuncia a distribuição de 10 milhões de testes rápidos: “Estratégia da Coreia do Sul”

Bolsonaro Coronavírus

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou que o governo Federal irá distribuir 10 milhões de testes rápidos para o novo coronavírus.

Pelas redes sociais, o mandatário brasileiro anunciou: “O Governo Federal distribui milhões de testes rápidos de Covid-19 por todo o Brasil, a serem aplicados em pontos de fácil acesso à população. São aproximadamente 10 milhões de testes no total. Cinco milhões enviados para todos os estados ainda em março.”

O Presidente da República, reforçando seu comprometimento em enfrentar o surto, ainda afirmou que os testes serão feitos em parceria com a iniciativa privada: “Por meio de parcerias, como anúncios de empresários que cada dia se colocam mais a disposição para que juntos possamos minimizar os impactos do covid19, os testes rápidos poderão ser realizados em locais de fácil acesso, como farmácias, escolas e postos de drive-thru, As amostras são coletadas sem que o paciente saia do seu próprio veículo”

Relacionados:  Bolsonaro sanciona lei que libera crédito com juro baixo para micro e pequenas empresas

Bolsonaro também ressaltou que o Brasil tenta implementar o modelo sul-coreano de combate à pandemia, que se mostrou eficiente no país asiático: “uma estratégia adotada com sucesso na Coreia do Sul.”