“Este hemisfério só será seguro se nos livrarmos dos regimes totalitários de esquerda”, diz Chanceler brasileiro nos EUA

Em pronunciamento à Fox News, o chanceler Ernesto Araújo falou sobre a forte relação entre os EUA e o Brasil e a sua importância para que o hemisfério se livre dos regimes totalitários de esquerda.

O ministro das Relações Exteriores  também falou sobre as possibilidades apresentadas pelo presidente americano em relação aos laços entre Brasil e EUA e comentou sobre a visão em comum de Trump e Bolsonaro para os dois países.

“Esse é o momento para construir a relação que sempre quisemos, que os brasileiros sempre quiseram com os EUA. Os governos brasileiros por muito tempo negaram essa possibilidade; eles assumiram posições antiamericanas. Mas o natural a se fazer sempre foi ter uma forte parceira. Nossa tradição diplomática, a boa tradição diplomática, é a que o Brasil quer ser um jogador no mundo. Para isso é necessária uma forte relação com os EUA. Então, queremos seguir este caminho”