
Conforme noticiado pelo República de Curitiba, os petistas não gostaram de ver Michel Temer sendo preso.
Desde Jaques Wagner e Maria do Rosário, até as redes virtuais petistas, todos se posicionaram em defesa de Michel Temer. Mas não foram só eles, o presidiário líder do partido também decidiu sair em defesa do ex-aliado.
Lula disse no Twitter: “Instituições poderosas como o MP e a PF não podem ficar fazendo espetáculo. Todo aquele que cometer um crime, se o crime for provado, tem que ser punido. Seja o Temer, ou o Lula. Seja o FHC ou o Bolsonaro. Ninguém pode ser preso sem o devido processo legal”.
E continuou: “A Lava Jato tenta desviar a atenção do descrédito em que estava caindo e do fundo de 2,5 bilhões que negociaram com os EUA. A Força Tarefa não precisa de pirotecnia para sobreviver, precisa de sobriedade”.
Instituições poderosas como o MP e a PF não podem ficar fazendo espetáculo. Todo aquele que cometer um crime, se o crime for provado, tem que ser punido. Seja o Temer, ou o Lula. Seja o FHC ou o Bolsonaro. Ninguém pode ser preso sem o devido processo legal. #RecadoDoLula
— Lula (@LulaOficial) March 21, 2019
Só para relembrar, O PT também entrou em pânico com a prisão de Temer pois significa que Dilma pode estar bem perto de ter o mesmo destino.

Canal de divulgação de informações sobre a República de Curitiba