Desembargador que vai analisar HC de Michel Temer já comparou propina com ‘gorjeta’

O desembargador Ivan Athié, do TRF-2, é o responsável pelos habeas corpus impetrado pela defesa de Michel Temer, em entendimento de 2017, já comparou propina com gorjeta.

Disse ele ao jornal O Globo em 25 de fevereiro daquele ano: “Nós temos que começar a rever essas investigações. Agora, tudo é propina. Será que não é hora de admitirmos que parte desse dinheiro foi apenas uma gratificação, uma gorjeta?”

E continuou: “A palavra propina vem do espanhol. Significa gorjeta. Será que não passou de uma gratificação dada a um servidor que nos serviu bem, como se paga a um garçom que nos atendeu bem? Essas investigações estão criminalizando a vida”.

Com informações dO Globo e dO Antagonista.

Precisamos da sua ajuda. Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

3 Comentários em Desembargador que vai analisar HC de Michel Temer já comparou propina com ‘gorjeta’

  1. Por essas e outras que considero o judiciário brasileiro uma “merda”, só serve para a gente sustentá-los com impostos os seus salários e mordomias durante o seu reinado e após ele, dai, a falta de interesse dos Congressistas em analisar e aprovar tanto a situação nova da previdência proposta por Bolsonaro quanto a dos crimes proposta pelo Moro, esta ultima é mais evidente quando caracteriza melhor os crimes de colarinho branco e a corrupção com penas menos brandas. Eu votei no Bolsonaro, mas a unica saída que vejo é os Militares tomarem o PODER de novo.

Deixe uma resposta