Reforma da previdência de Bolsonaro acaba com aposentadoria especial de políticos

A reforma da Previdência entregue nesta manhã pelo presidente Jair Bolsonaro trouxe uma bela mudança para os brasileiros que acreditam que o país pode melhorar.

Com o projeto chega ao fim a aposentadoria especial de políticos. O máximo que eles poderão receber é o teto previsto para funcionários da iniciativa privada, que é cerca de R$ 5.800.

É uma das mais importantes medidas para estancar a sangria improdutiva que se instalou no Brasil.

Com informações dO Antagonista.

28 Comentários em Reforma da previdência de Bolsonaro acaba com aposentadoria especial de políticos

  1. 😢😢😢😢😢😢
    Prezado Presidente amado Presidente!
    Porque só o nosso suor doído, pesa nas economias.
    Será ninguém pode calcular o montante d prejuízo desnecessários.
    Porque um médico que paga estudos caríssimos, para ajudar em nossas próprias vidas, ganham tão menos, porque só nosso suor sacrificado🤔😢😢muitos pagam aluguel, levantar-se na madrugada sem horário para retorno e segurança alguma com um único mínimo e porque os montantes salários abusivos recebidos dos parlamentares não dá para pagarem suas respectivas despesas😢😢😢
    Por favor nos responda essa crueldade.
    Porque trabalharemos a mais ENQUANTO os parlamentares com todas as mordomias a menos m🤔😢😢e que menos.
    Por favor nos ajuda.

    • Porque no passado prioritariamente legislaram em causa própria e de seus pares. Hoje não vão querer perder direitos adquiridos votando contra… Teria que haver uma reforma ditatorial que não acredito viável!

  2. Calma, o capitão veio para acabar com os erros, com as sangria, com as covardias, para colocar a nação nos trilhos. Força capitão, as pessoas do bem, que elegeram o senhor, sabem que nos livrará desses erros que nos sacrificam tanto!

    • Verdade o idoso brasileiro de baixa renda por exemplo é o mais prejudicado na minha opinião nessa reforma da previdência ele vai sonhar com a aposentadoria no céu pq já morreu coitado…..
      A classe de baixa renda “idoso” simplesmente ñ se aposentara. Morrendo antes. Muito triste.

    • Calma pessoal! Tenho certeza que o presidente gostaria até de diminuir a idade para aposentadoria, mais a realidade de nosso Brasil, é outra, os gonvernos anteriores acabaram com nosso país, se não fizer alguns reparos, a coisa fica pior, para o agora e para o futuro.

  3. Parabenizo você Presidente pela iniciativa de acabar com as mordomias dos Políticos Brasileiros, e assim esperamos que seja votada a Reforma da Previdência, sei que muitos tem que se sacrificar para ganhar o básico salario minimo dos minimos, mas e os homenzinhos e mulherzinhas da Toga, com suas mordomias, o porque tantas mordomias, teriam também que se aposentar com o teto maximo do Inss, para eles sentirem na pele, o que o Trabalhador brasileiro sente. E para concluir, se as Eleições fossem hoje e os Candidatos fossem os mesmos e mais algumas malas, com certeza e sem medo de errar terias um Cabo Eleitoral aqui em Pelotas/RS.

  4. Parabéns, Bolsonaro!! Não é fácil essa idade para que quer aposentar, e porém não sei se as empresas vão ficar com essas pessoas nas empresas…

  5. O PT ser contra não é novidade, mas os outros chopins políticos e de muitas siglas diferentes(só nisso claro) não pensam diferente, pois tem medo de perder a boquinha, dizem que vão dificultar. Ou seja, só Jesus na causa…Nénaõ?…affff

  6. Aposentar-se com apenas oito anos de “trabalho” ainda é privilégio para senadores. Pensão para ex-presidentes da República (com menos de 65 anos de idade) também é privilégio. A regra de tempo de contribuição e idade mínima para essas pessoas deve ser a mesma que a que seguirá o cidadão comum.

  7. Já é um grande começo das mudanças, acabar com a mordomia dos políticos que se aprovada a nova previdência, vão sentir na pele o que é ser assalariado. Força Presidente!

  8. Eu só não entendo porque sempre nós os trabalhadores que ganhamos tão pouco é que acaba sendo prejudicados,vcs que ganham horrores ,é só diminuir os salários de vcs ,diminuir as mordomias,pronto,já estava resolvido os problemas,pois desse jeito o coitado do pobre tem trabalhar até morrer. Vcs não tem ideia do que é trabalhar doente !

  9. Senhor presidente é com muita tristeza que estamos sentindo como brasileiros trabalhadores, estamos vendo a economia do país, dirigida por Paulo Guedes em seu governo, sendo novamente derrubada no sentido principalmente de nós contribuintes com a previdência social a fim de aposentarmos com dignidade, mas, estão querendo como sempre passar p/traz nos trabalhadores que contribua hoje no sistema que já é muito pesado p/a classe trabalhadora pois são 35 anos de contribuição e agora p/piorar a situação do trabalhador, esse Paulo Guedes está querendo complicar ainda mais, aumentando assim o tempo de contribuição p/nós que somos trabalhadores que passamos por dificuldades nesse processo. Portanto senhor presidente peço-lhe que reveja principalmente p/aqueles que contribuem de forma rigorosa, seja pelo sistema com desconto em folha de pagamento ou contribuição autónoma, pois assim com muita dificuldade contribuimos, esperando por 35 anos a Tati merecida aposentadoria. Não deixe que Paulo Guedes e seus assessores acabem com a nossa expectativa ao querer aumentar de forma cruel esse tempo de contribuição. No mais agradeço a vossa atenção.

    • O Paulo Guedes é conhecido por falir um fundo de pensão é óbvio que ele não presta. Da uma pesquisada no Google para ver tudo que aparece de ruim sobre o nome dele.

  10. Eu sou Bolsonaro. Não concordo com tudo da reforma da previdência.
    Com o preço da cesta básica o salário mínimo não poderia ser o que é
    O teto máximo está muito baixo.
    Não falo pelos políticos. Eles tem reserva. Não vão viver do teto da aposentadoria
    Será que o dinheiro da previdência, vai ser usado só para os aposentados?
    Será que os aposentados federal, que ganham menos vão continuar mais década sem reajuste dos seus proventos? Porque ha décadas que só temos aumento nas contas que pagamos
    Os aposentados na maioria não tem saude, compram mais na farmácia do no mercado
    Estão falando que aposentados não vão poder receber a pensão do conjucô que faleceu. Para quem vai ficar esse dinheiro , que o falecido trabalhou tanto para deixar o o seu cônjuge amparado.
    Fiz as minhas contas hoje. No mês de março em diante vou ficar com 60,00 para feira padaria etc…
    Imagine quem recebe 998,00 menos o desconto do INSS.
    SALVA A PREVIDÊNCIA COBRANDO OS RICOS CALOTEIROS . NÃO DESVIANDO RECURSOS DA PREVIDÊNCIA PARA OUTROS FINS QUE NÃO SEJA BENEFIOS PARA APOSENTADOS E TRABALHADORES AFASTADOS DO TRABALHO POR UM TEMPO DETERMINADO, POR MOTIVO de doença.
    Agora que acredito que não haverá mais roubo dos cofres pupúblic, não vai faltar dinheiro para beneficiar o povo brasileiro. Sem exagero.
    Etc.

    • Concordo, bastava retirar todas essas mordomias ridículas dos políticos e as dívidas milionárias dos sonegadores que o país se endireitava.
      Infelizmente é muito mais fácil tirar os direitos dos pobres e trabalhadores.
      O Bolsonaro é aposentado e ganha mais de 60 mil, Pra ele essa reforma não afeta em nada e foda-se o trabalhador brasileiro.

  11. Tenho certeza que isso só vai prejudicar os mais pobres , em primeiro lugar tirar o benefício do conjugue em 40% Se um vier a falecer , isso é uma afronta à inteligência do povo , vão abaixar os preços do aluguel , comida , luz , água , vai ter saúde adequada para as pessoas , lógico que nada disso vai acontecer , vão corrigir os salários dos aposentados a anos que tá totalmente defasado, isso nunca vai acontecer nem no assunto tocam , tomem vergonha na cara isso sim , votei no Capitão mas já estou decepcionado , mais um que não pensa no povo , ou já tá sendo manipulado , se for isso votamos errado , é uma pessoa sem preparo nenhum , está reforma precisa ser repensada , já vi a reforma do FHC ia ser fundamental , foi mesmo fodeu com milhões de trabalhadores que esses sim contribuiu para o País .
    Fica aqui meu descontentamento

    Claudinei Jorand .

  12. Senhor presidente,
    a reforma da previdência e necessária para os menos favorecidos vamos acabar com os salários avantajados dos parlamentares e mordomias o povo não tem que pagar por isto! Tempo de contribuição igual para todos, se a previdência está em crise é problema dos governos anteriores saqueadores da nação brasileira o povo não pode pagar por isto. Reveja a situação dos ex presidente ex governador ministros etc ..A reforna tem que começar aí lamentável tal situação um trabalhador que recebe um salário de fome não vai sobreviver até se aposentar VAMOS MUDAR ESTE BRASIL!
    O senhor tem tudo para ser um bom presidente portanto dê a oportunidade para os brasileiros que acreditaram num pais melhor e não nos parlamentares que muitas vezes vão fazer de tudo para prejudicar seu governo. PENSE NO POVO!

  13. Sr presidente eu também votei no Sr porém já estou me arrependendo, Porque nos meros mortais temos que nos sacrificar pela previdência enquanto os políticos trabalha 8 anos para receber salário altíssimos de aposentadoria fora os seus benefícios e o Sr se aposentou tão cedo, perço por favor olha Para a classe desfavorecidas, nos pobre que muitos não vão suportar trabalhar até 65 anos para aposentar

  14. Mas só para os futuros políticos né seus zé bostas? Até pelo menos uns 30 anos ainda bancaremos aposentadoria gorda de muito político. O clã Bolsonaro é um exemplo. Até pq eles não cortariam na própria carne! Mas os burrominions no afã de defender seus milicianos bandidos de estimação não conseguem ver isso pela miopia política que tem!

  15. Sr. Presidente a Reforma da Previdencia tem tudo para dar certo, se acabar com a corrupção da maioria dos políticos e a aposentadoria deles de 2 mandatos para 35 ou 40 anos, que a lei sirva para todos cidadãos.

Deixe uma resposta