
Conforme já noticiado pelo República de Curitiba, o Presidente da República Jair Bolsonaro poderá escolher os reitores de 11 Universidades Federais ainda neste ano. O motivo se dá por uma lei aprovada ainda no fim do governo Temer, que reduz o poder de escolha de funcionários e alunos.
Agora, conforme informação da Gazeta do Povo, o sindicato dos reitores das universidades federais, ANDIFES, publicou uma nota explicitando que teme que o presidente cumpra o que está previsto na lei.
É fato que as universidades, principalmente as federais, se tornaram totalmente enviesadas ideologicamente, e o marxismo e as pautas progressistas, conforme afirma a Gazeta, “está vivo e operante. E quem pensa diferente pode sofrer duras consequências”. Como por exemplo, quando um professor da UFPE, exibiu o filme “Bonifácio: O Fundador do Brasil”, trazendo a história deste importante personagem, e foi ameaçado por estudantes. ou quando um professor de 70 anos da UFCG foi agredido por alunos apoiadores de Fernando Haddad.
Informação da Gazeta do Povo.

Canal de divulgação de informações sobre a República de Curitiba