Russia defende entrada do Brasil no Conselho de Segurança da ONU

No mesmo dia que em que foi confirmada a indicação oficial do Brasil para participar da OCDE pelos EUA, a Russia não poupou elogios ao Brasil e defendeu um maior protagonismo do país no cenário internacional.

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, pediu hoje a inclusão de Brasil, Índia e algum país africano como membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU, assinala o Portal UOL.

As declarações de Lavrov foram feitas durante a participação no Raisina Dialogue, um fórum político e econômico organizado pelo governo indiano em Nova Déli.

“Eu diria que a principal deficiência do Conselho de Segurança é a baixa representação dos países em desenvolvimento. Reiteramos a nossa posição de que Índia e Brasil merecem absolutamente estar no conselho juntamente com um candidato africano”, disse o ministro.

Relacionados:  Trump afirma que comércio com o Brasil "vai aumentar substancialmente"

“Nossa posição é que o objetivo da reforma (do Conselho) é assegurar que os países em desenvolvimento sejam melhor tratados no órgão central das Nações Unidas”, acrescentou.