
O senador que é atualmente Vice-líder do PT no Senado, Rogério Carvalho (SE) afirmou ao Portal UOL ter contratado a jornalista Lurian Cordeiro Lula da Silva, filha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por iniciativa pessoal. Ele nega que tenha atendido a pedidos de Lula ou de dirigentes petistas ao nomeá-la assessora parlamentar.
“Eu a convidei. Não foi ela que pediu e não foi o Lula que pediu. Foi iniciativa pessoal. Para mim, é um privilégio ter alguém com a formação e a vivência que ela tem, uma pessoa que é do partido e que conhece a política como ninguém.Ela estava se sentindo muito pressionada em função da política de segurança pública do Rio, estava se sentindo insegura. Quando fiquei sabendo disso e, ciente das qualidades e da competência dela, a convidei para trabalhar comigo”
A Filha do ex-presidente Lula, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, vai atuar como blogueira na capital sergipana e divulgar ações do mandato de Rogério Carvalho. O Senador afirmou que ainda que sua nova assessora deve começar a trabalhar na função no começo de janeiro de 2020 e que receberá um salário líquido de quase R$ 11 mil — na Alerj, ela estava nomeada com um salário líquido de R$ 5.715,49.

Canal de divulgação de informações sobre a República de Curitiba