UNE convoca a população para “Greve Global pelo Clima”

A União Nacional dos Estudantes convoca a população para uma “Greve Global” em defesa do Meio-Ambiente nesta sexta-feira, dia 20.

Segundo nota oficial da Entidade, “O assustador aumento das queimadas na Floresta Amazônica nos últimos meses levou milhares de manifestantes às ruas de todo o país no dia 23 de agosto e no dia 7 de setembro. A defesa da floresta caminhou lado a lado de pautas como a valorização da universidade e da educação, mostrando a amplitude da luta estudantil. Na próxima sexta-feira (20), a mobilização continua, desta vez na Greve Mundial Pelo Clima.”

Relacionados:  PCdoB apresenta 55 emendas contra a carteirinha de estudante gratuita

Os atos realizados pela UNE têm inspiração no chamado ‘’Fridays for Future Brasil’’, movimento inspirado no ativismo da jovem sueca Greta Thunberg e conta com integrantes em todas as regiões do país.

‘’ O próximo dia 20/9 ficará marcado como o momento na história em que mais pessoas ao redor do mundo foram às ruas exigindo ações concretas para enfrentar o aquecimento global e a destruição planetária. Vamos mostrar a esse desgoverno de Bolsonaro e Ricardo Salles (ministro do meio-ambiente) que tem muita gente preocupada com o futuro de nosso planeta. Será uma grande mobilização’’, falou a diretora de meio-ambiente da UNE Deborah Castro.