UNE convoca a população para “Greve Global pelo Clima”

A União Nacional dos Estudantes convoca a população para uma “Greve Global” em defesa do Meio-Ambiente nesta sexta-feira, dia 20.

Segundo nota oficial da Entidade, “O assustador aumento das queimadas na Floresta Amazônica nos últimos meses levou milhares de manifestantes às ruas de todo o país no dia 23 de agosto e no dia 7 de setembro. A defesa da floresta caminhou lado a lado de pautas como a valorização da universidade e da educação, mostrando a amplitude da luta estudantil. Na próxima sexta-feira (20), a mobilização continua, desta vez na Greve Mundial Pelo Clima.”

Os atos realizados pela UNE têm inspiração no chamado ‘’Fridays for Future Brasil’’, movimento inspirado no ativismo da jovem sueca Greta Thunberg e conta com integrantes em todas as regiões do país.

‘’ O próximo dia 20/9 ficará marcado como o momento na história em que mais pessoas ao redor do mundo foram às ruas exigindo ações concretas para enfrentar o aquecimento global e a destruição planetária. Vamos mostrar a esse desgoverno de Bolsonaro e Ricardo Salles (ministro do meio-ambiente) que tem muita gente preocupada com o futuro de nosso planeta. Será uma grande mobilização’’, falou a diretora de meio-ambiente da UNE Deborah Castro.