Ministro Ricardo Salles dá bronca em DiCaprio: “Deveria cuidar das coisas do país dele, da turma dele!”

Salles DiCaprio

Após críticas feitas pelo ator americano Leonardo DiCaprio ao presidente Jair Bolsonaro, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, resolveu rebater os comentários do ator. Em entrevista à Jovem Pan, Salles disse que o artista “deveria cuidar das coisas do país dele”.

Os ataques de DiCaprio afirmam que Bolsonaro não tem se preocupado realmente com a situação do desmatamento da Amazônia.

Ao rebater as declarações do norte-americano, o ministro do Meio Ambiente lembrou que muita gente do meio artístico tem recursos, mas não investes na proteção ao meio ambiente. “Eu acho que o Leonardo DiCaprio deveria cuidar das coisas do país dele, da turma dele, inclusive do pessoal do meio artístico, que tem muito recurso, mas investe muito pouco na proteção ao meio ambiente”, detonou.

Relacionados:  Setembro tem menor número de focos de incêndio na Amazônia desde 2013

“Eu quero ver se o DiCaprio vai adotar uma delas [unidades de conservação na Amazônia]. Se ele adotar, ele passa a ter legitimidade para dar palpite na terra dos outros. Quem quer dar palpite tem que por a mão no bolso, palpite de graça a gente nem responde”, rebateu.