
O jornalista Diogo Mainardi, responsável por muitas matérias dO Antagonista e da Crusoé, na qual publicou uma coluna na qual explica como os vazamentos, baseados em diálogos obtidos de modo criminoso e que atuam contra a Soberania Nacional, acabaram por danificar ainda ainda mais a credibilidade da imprensa.
Segue um trecho publicado nO Antagonista:
“Os vazamentos verdevaldianos implodiram a imprensa. Para tirar da cadeia Lula e seus comparsas, uma turminha mais desavergonhada entregou-se a estelionatários, que saquearam telefones celulares de centenas (milhares?) de pessoas. Não se trata apenas da Lava Jato, portanto: as mensagens hackeadas podem ter alimentado uma rede de golpistas e chantagistas.
A PF ainda está investigando quem intermediou os contatos entre estelionatários e jornalistas. E quem financiou a falcatrua. Não é improvável que algum aloprado da imprensa seja preso. Eu vou comemorar, claro, porque os criminosos devem ser expurgados da profissão. Ao mesmo tempo, a imagem do jornalismo mancomunado com a bandidagem contamina e emporcalha todos nós”

Canal de divulgação de informações sobre a República de Curitiba