Ministro da Educação diz que “reitores devem prestar contas” e que professores passarão por testes regulares

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, explicou durante sabatina no Senado qual é a verdadeira situação da Educação no Brasil.

“Quais os instrumentos para entregar o que o Brasil precisa? Não tem uma bala de prata. A gente tem que valorizar o professor, pagar mais ao professor da base. Tem que ter testes para professores e alunos. Quando a gente não tem método nem critérios, quem paga é a criança. Sou a favor de testes mesmo que a gente precise pagar mais, gastar mais para realizar”, disse ele.

E continuou: “Da base da pirâmide, as pessoas que estão mais sofrendo, vem esse imposto (para bancar as universidades). Os reitores deveriam prestar contas ao congresso nacional, ninguém no país pode estar acima da lei”.

Com informação dO Globo.

3 Comentários em Ministro da Educação diz que “reitores devem prestar contas” e que professores passarão por testes regulares

    • Gostaria que essas universidades, fossem privatizadas, até porquê o governo já dá bolsa de estudos através do proune, e que elas só servem pra classe média alta!

      • Exato, cria uma bolha de privilégios, alunos ricos estudam nas melhores escolas, depois pegam as melhores vagas, tudo grátis e fácil, esse pessoal tinha é que pagar uma mensalidade pesada. Estudei na usp, vim de escola pública com ensino péssimo, tive que ralar muito no cursinho pra passar, ia de Bike pra facul todo dia, cansei de ver alunos de pais ricos ganhando volvo, land rover, e outros carros, tudo zero km, por ter passado na faculdade, isso quando os pais não compravam apartamentos próximos a faculdade e davam para os filhos!

Deixe uma resposta