Sergio Moro explica ‘surra’ no crime organizado nos cem dias de governo

Moro

O ministro Sergio Moro, responsável pela Justiça e pela Segurança Pública, usou o Twitter para comentar as ações do Ministério que comanda nos primeiros cem dias de governo.

Disse ele:

“Como se aproximam os cem dias de Governo do Presidente Jair Bolsonaro, vou aproveitar para lembrar algumas atuações do MJSP desde janeiro.

Já na primeira semana de Governo, surgiu a crise de segurança no Estado do Ceará. Grupos criminosos organizados se uniram para atacar alvos civis e intimidar a sociedade e o poder público. Tentaram até explodir pontes e viadutos.

O Governo Federal e o Governo Estadual uniram-se e agiram rápido. Enviamos a Força Nacional já no dia 04/01. Também enviamos uma força de intervenção penitenciária para vasculhar e controlar presídios. PF e PRF intensificaram seus trabalhos no Ceará.

Disponibilizamos vagas em presídios federais, transportamos e isolamos as lideranças das organizações criminosas. O Governo Estadual também fez um excelente trabalho.

O pico dos ataques foi no dia 06 de janeiro (74), mas até o final do mês os ataques ficaram escassos. Recentemente, no dia 01/04, houve uma tentativa extemporânea de novo atentado e que resultou apenas na prisão dos envolvidos, conforme notícia que já postei anteriormente aqui.

O episódio confirma que, quando as forças de segurança pública, federais e estaduais, se integram e atuam juntas não há como o crime organizado fazer frente. Abaixo um link da época. Continuo a retrospectiva adiante.”