
O ministro Sergio Moro, responsável pela Justiça e pela Segurança Pública, usou o Twitter para comentar as ações do Ministério que comanda nos primeiros cem dias de governo.
Como se aproximam os cem dias de Governo do Presidente Jair Bolsonaro, vou aproveitar para lembrar algumas atuações do MJSP desde janeiro.
— Sergio Moro (@SF_Moro) April 9, 2019
Disse ele:
“Como se aproximam os cem dias de Governo do Presidente Jair Bolsonaro, vou aproveitar para lembrar algumas atuações do MJSP desde janeiro.
Já na primeira semana de Governo, surgiu a crise de segurança no Estado do Ceará. Grupos criminosos organizados se uniram para atacar alvos civis e intimidar a sociedade e o poder público. Tentaram até explodir pontes e viadutos.
O Governo Federal e o Governo Estadual uniram-se e agiram rápido. Enviamos a Força Nacional já no dia 04/01. Também enviamos uma força de intervenção penitenciária para vasculhar e controlar presídios. PF e PRF intensificaram seus trabalhos no Ceará.
Disponibilizamos vagas em presídios federais, transportamos e isolamos as lideranças das organizações criminosas. O Governo Estadual também fez um excelente trabalho.
O pico dos ataques foi no dia 06 de janeiro (74), mas até o final do mês os ataques ficaram escassos. Recentemente, no dia 01/04, houve uma tentativa extemporânea de novo atentado e que resultou apenas na prisão dos envolvidos, conforme notícia que já postei anteriormente aqui.
O episódio confirma que, quando as forças de segurança pública, federais e estaduais, se integram e atuam juntas não há como o crime organizado fazer frente. Abaixo um link da época. Continuo a retrospectiva adiante.”

Canal de divulgação de informações sobre a República de Curitiba