Janaína sugere: “Acabem com o fundo partidário, acabem com o fundo eleitoral”

Após mais uma confusão envolvendo fraudes políticas com uso indevido do fundo eleitoral, ainda que com uma rápida e eficaz solução por parte do presidente Bolsonaro que demitiu o principal suspeito do esquema, Gustavo Bebianno, tornou-se óbvio mais uma vez a necessidade que o Brasil tem de resolver a questão do financiamento público nas campanhas e aos partidos.

Janaína Paschoal, excelente jurista e deputada estadual por São Paulo, usou sua conta no Twitter para sugerir uma solução definitiva para este problema frequente no Brasil.

Disse ela: “Querem melhorar os problemas que ocorrem em todos os partidos? Acabem com o fundo partidário, acabem com o fundo eleitoral e reconheçam o direito fundamental às candidaturas avulsas. Assim, só quem quer o bem comum vai procurar a Política. É simples!”

Precisamos da sua ajuda. Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

5 Comentários em Janaína sugere: “Acabem com o fundo partidário, acabem com o fundo eleitoral”

  1. Parabenizo a Janaína, é exatamente o que sempre disse, a principal é a candidatura sem necessidade de filiação a partido nenhum, “A independente”, até escrevi isso em 2011 em um livro meu, e vou mais alem, se for para financiar um politico, que ELE RECEBA o dinheiro e preste contas, assim, com absoluta certeza DIMINUI A ROUBALHEIRA.

  2. Nobre e digna Deputada e respeitável jurista e ser humano incrível, Doutora Janaína Paschoal, não existe outra saída para a limpeza na política brasileira, que não a sugerida pela senhora. Uma demonstração verdadeira do desprendimento e amor à Pátria que tem a honrada Doutora.
    Afora isso, outras propostas não passam de maquiagem dos CORRUPTOS da política para manterem o “status quo ante” da vergonha e da gula para viverem às expensas do dinheiro do povo brasileiro.
    Que Deus a abençoe na sua empreitada de contribuir para pôr o Brasil na linha!

  3. Ainda vivemos muito das grandes mentiras IMPLANTADAS aqui pelos LEGISLADORES não distantes do hoje, sempre em causa própria… Há que se acabar com, Fundo Partidário, Os salários, verbas, auxílios, astronômicos dos Deputados, Altos salários de Juízes, auxílios moradia, auxílio escola eterna para filhos destes, auxilio terno, gratificações eternas. Redução drástica de assessores de Deputados, de Ministros do STF, de Todo o Congresso Nacional… Ainda vivemos uma mentira, implantada aqui pelo legislador corrupto não há muito tempo.

Deixe uma resposta