Alexandre e Danilo desmascaram manipulação da BBC em matéria contra Bolsonaro

A BBC publicou uma matéria em que claramente atacava Jair Bolsonaro expondo meias verdades.

A publicação foi noticiada da seguinte maneira: “Em um dos episódios mais polêmicos de sua trajetória, Bolsonaro disse à deputada Maria do Rosário que ela ‘não merecia ser estuprada’ – o caso só será julgado agora após ele deixar a Presidência”.

Acontece que, conforme notou e questionou Alexandre Garcia, a notícia conta apenas metade da história, e o jornalista puxou a orelha da rede britânica: “Diga aí pra nós: qual foi a frase de Maria do Rosário que ensejou essa resposta, para completar a notícia, tal como a chamamos na faculdade.”

O apresentador e humorista Danilo Gentili também apontou a manipulação da mídia no caso e declarou: “Qual foi a frase dela que originou essa resposta? Isso faz parte do tal episódio e omitir isso na manchete me parece tendencioso.”

Informação do Renova Mídia.

 

Precisamos da sua ajuda. Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

3 Comentários em Alexandre e Danilo desmascaram manipulação da BBC em matéria contra Bolsonaro

  1. muitas mídias estrangeiras recebem e repassam a matéria de jornalistas que estão no Brasil e são parcias (pró-esquerda). Por isso tantas matérias tendenciosas e sem real informação. O intuito é denegrir o governo atual e dificultar a aceitação deste no resto do mundo.

Deixe uma resposta