Moro endurece regras e visita em presídio de segurança máxima ficarão mais complicadas

O ministro Sergio Moro decidiu que é hora de endurecer as regras de visitação para presos de penitenciárias federais de segurança máxima.

As visitas, conforme propõe a mudança, só serão realizadas em parlatório, ou seja, com um vidro fazendo a separação entre visitante e preso, tendo a comunicação por interfone. Outro modo de visitação será a vídeo conferência. As mudanças foram previstas em uma portaria publicada hoje pelo governo e assinada pelo ministro.

A portaria também define que as visitas serão destinadas exclusivamente para a manutenção de “laços familiares e sociais” e deverão ocorrer “sob a necessária supervisão”.

A permissão de visita em parlatório só será dada a “cônjuge, companheira, parentes e amigos”. Detentos que tenham  firmado acordos de delação premiada também poderão receber visitas sociais no pátio. Aos demais, no entanto, só será permitido solicitar visita no pátio após 360 dias ininterruptos de ótimo comportamento.

Relacionados:  Sergio Moro desbanca presidentes norte-americanos em cerimônia nos EUA

Informação dO Antagonista.