Se for derrotado na urnas, PT fala em pedir impeachment de novo presidente

O PT segue na luta para não deixar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que inicialmente deveria ser o candidato da sigla na corrida ao Palácio do Planalto, nas sombras. Mas a chapa que deve chegar às urnas de fato é Fernando Haddad eManuela D’Ávila.

Como o PT prevê a derrota, já existem correntes internas mais radicais do PT que falam em uma eleição sem legitimidade e em várias ações para, ou impedir a posse do adversário que venha a ser eleito, ou fazê-lo cair.

Um dos argumentos dessa ala do PT parte da prisão de Lula, que chamam de injusta, para chegar à conclusão de falta de legitimidade do pleito. É por esse caminho que, caso um adversário do PT seja eleito em outubro, pretende-se dar início a uma nova batalha jurídica.

Ainda sob essa alegação é que já se fala na formulação de um pedido de impeachment contra um futuro presidente. A ideia circula entre a galera do “tudo ou nada”, entre os quais se situam nomes relevantes no partido, como a presidente petista, senadora Gleisi Hoffmann (PR).

Claro que o andamento de um impeachment de presidente da República depende de uma série de fatores – aprovação do presidente da Câmara, maioria de deputados e senadores favoráveis. Contudo, é um sinal de que, após a eleição mais conturbada desde a redemocratização, se depender do PT não haverá tranquilidade na política.

Com informações da Gazeta do Povo

Siga-nos no Facebook

2 Comentários em Se for derrotado na urnas, PT fala em pedir impeachment de novo presidente

  1. Meia dúzia de anarquistas afrontam o “presidente da República” omisso e um STF medíocre e manipulado por essa cambada de corruptos. Falta seriedade de instituições que funcionem com seriedade e autoridade. Lamentável. Voto em Bolsonaro que representa a mudança de toda bagunça e desmandos que assolam a nação. Espero que consiga mudar com o apoio de toda sua equipe é do povo brasileiro de bem. Até o marqueteiro do Trump está ajudando.

  2. A CADA DIA QUE PASSA A QUADRILHA DE CRIMINOSOS ORGANIZADOS
    CHAMADA DE PT, DÁ PROVAS DE QUE O BRASIL E O POVO HONESTO NÃO
    VALE NADA PARA ELES, O NEGOCIO DELES É O PODER DE ROUBAR A QUALQUER
    PREÇO, É COMO CCHORRO QUE COME OVELHA, DEPOIS DA PRIMEIRA SÓ MATANDO
    PRA NÃO COMER AS OUTRAS.

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.