Vice de Bolsonaro defende intervenção militar caso a lei não seja respeitada e Lula seja candidato

Congresso em Foco

O general da reserva Antonio Hamilton Mourão (PRTB), vice de Jair Bolsonaro (PSL) disse, em entrevista ao Valor Econômico, que a tentativa do PT de impor a candidatura de Lula justificaria uma ação militar, caso haja uma “revolta popular”.
“Lula candidato é um coisa que está correndo nas redes sociais. Se Lula pode ser candidato, então Fernandinho Beira-Mar pode, Marcola pode. Ressalvadas as devidas diferenças”, disse.
Para o general, os casos que justificariam uma intervenção militar são os violariam as leis e cita o exemplo da Lei da Ficha Limpa. “O PT tentando impor de todas as formas a candidatura [de Lula] que pode ensejar em razão das leis existentes. Se por acaso uma coisa dessas levar a uma revolta popular, é necessário que haja controle disso aí, senão vamos para a barbárie.”

O militar da reserva disse que a missão das Forças Armadas é “manter um ambiente de estabilidade para que os três Poderes possam cumprir sua tarefa” e que, caso isso for afetado por “distúrbios da rua”, as Forças Armadas devem manter a ordem.

Mourão defendeu que é preciso ter “tolerância zero” na questão da segurança. Segundo ele, as penas no Brasil são muito brandas e os presídios não podem ser “nova escola de bandido”. Questionado sobre a segurança na época da Ditadura Militar, o general disse que “a questão da segurança era muito light”. “Polícia era polícia e bandido era bandido. A coisa era muito bem definida”.

O vice de Bolsonaro também defendeu que militares tem que participar da política, pois possuem conhecimentos específicos que podem ajudar na governabilidade.

Mourão disse ainda que é preciso “desmistificar” a ideia de que o general é autoritário e fechado. “As pessoas temem que a gente ganhe. Devem achar que é o apocalipse”, afirmou.

 

Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

Siga-nos no Facebook

26 Comentários em Vice de Bolsonaro defende intervenção militar caso a lei não seja respeitada e Lula seja candidato

  1. Não existe em nenhum país do mundo onde um homem devidamente julgado e condenado possa concorrer a qualquer cago público. Só esses comunistas do PT que acham que estão acima da lei, da moral e do óbvio. Essa gente quer destruir o Brasil tomando o poder a todo custo. Se isso acontecer as forças armadas tem sim que tomar o poder e por ordem no Brasil novamente.

    • Eu não consigo entender a cegueira de tantos seguidores dessa seita. Eles não entendem que a intenção do PT é fazer um Brasil onde uma meia dúzia de pessoas terão poderes eo resto serão escravos. O principal exemplo é o enriquecimento do próprio CHEFÃO e família.

    • Precisamos sair da inércia, pois quando o bem se cala o mal se prolifera. Não devemos quebrar princípios e respeitar quem não nos respeita, essa história de que não concordo, mas respeito foi criada para desmistificar princípios que sao imutáveis.

      • Os corruptos ja passaram do limite , nenhum cidadão de bem aguenta mais passar por tudo isso , está estressante todos os dias ouvir falar desse ladrão, por favor coloquem esse indivíduo num presídio e parem de oferecer regalias a ele .

  2. Nunca na história desse país se viu o povo fazer campanha do próprio bolso,para um candidato a presidente.Eu e outro guerreiro já tiramos do bolso para compra camisas e adesivos para contribuir com a campanha do capitão e do general.vamos mata 2 coelhos com uma porra só. Vamos ter eleição e uma intervenção de segundo grau.BOLSONARO PRESIDENTE e Amilton Milton Mourão .

    • Corretíssimo, o povo quem elege seu comandante e nosso comandante será Bolsonaro com o auxílio de homens competentes como o Mourão, Paulo Guedes e outros homens competentes em suas áreas.

  3. Seria a melhor coisa para colocar o Brasil nos trilhos da moralidade , da honra a pátria , do respeito a família, mas precisa fechar a rede globo também, pois tudo que os pais ensina para os filhos durante o dia, em cinco minutos a Globo vem e destrói tudo

  4. Se o povo cometer O ERRO CRASSO em eleger O MALDDAD, certamente lulau será solto, e não teremos UM PAIS AMANHÃ!! pois lulau vai SE VINGAR e vai manipular o MALDDAD, como o fez com DILMANTA! E VAI DERRAMAR SANGUE!! quem viver verá!

  5. Cidadão de bem NÃO teme a Polícia e os Militares.

    Quem teme a Polícia: meliantes, zédroguinha, maconheiro, ladrão, traficante, puxador de carro, “revolucionários que viraram políticos (os terroristas Dilm-Anta, José Serra, José Genuíno, Dirceu), traídores como o Lamarca… o pulha Marighella… Lacerda…

  6. Estamos sim, precisando de um Governo Forte. Concordo com o Sr Mourão. Polícia é Polícia e Bandido é Bandido.
    Força Bolsonaro. O Brasil está com você.

  7. Concordo, so bandido devem temer a policia. O cidadão de bem cumpridor de suas obrigacoes será resguardado pela polícia, intercessão pra ontem! E aço nos bandidos e corruptos.

  8. Pois é… só no Brasil que um assaltante preso por assalto é liberado da prisão para fazer um concurso público ,(PM).
    E um ex presidente condenado com todas as provas, pode sair candidato ao cargo presidenciável. NHAN!!!
    Que país é esse???
    Apoio sem restrição a fala do general Mourão!

  9. Faças cumprir a lei e a ordem mourão estamos cansados de sermos manipulados marionetes nas mãos dos corruptos essa nação tem que voltar a ser uma nação de ordem e progresso respeito com o povo com o pobre com trabalhador c a família p sermos dignos de poder criar nossos filhos com orgulho de terem nascidos em solo brasileiro isso aqui precisa de um braço forte estamos com Bolsonaro e Mourão tamo junto

    • GENERAL MOURÃO, V. EXCIA. ESTÁ CORRETO, VIVI NO REGIME DA DITADURA, ERA UMA MARAVILHA, NÃO EXISTIA TRAFICANTE, ASSALTO, PROSTITUIÇÃO, PEDOFILO, ESTUPRADOR, GAY, LGBT E OUTROS, VIVA O 17 , AINDA VOU VER V.EXCIA., E O “MITO” SUBIREM A RAMPA DO PLANALTO- ABRAÇO-

  10. Essas pragas desses comunistas/socialistas falam tanto mal do capitalismo mas não compram produtos de Rússia, Cuba, Coreia do Norte, Nicarágua, Venezuela etc.

  11. As FORÇAS ARMADAS NÃO PODE DAR UM MILÍMETRO DE CHANCE PARA O PT É SEUS ALIADOS EM FICAR NO PODER. OU BOLSONARO SE TORNA PRESIDENTE DA REPÚBLICA OU TEREMOS QUE TER INTERVENÇÃO MILITAR COM GLEISI, DILMA, AÉCIO, RENAN CALHEIROS, LINDENBERG, TEMER, GRAZZIOTIN, E TODA RAÇA DO PT, MSN, PSDB, PSOL NA CADEIA. E A MÍDIA QUE FECHEM A BOCA. GENERAL MOURÃO POR FAVOR NÃO SEJAM COVARDES. A POPULAÇÃO IRÁ APLAUDIR VOCÊS DE NORTE A SUL E DE LESTE A OESTE. DEUS ABENÇOE AS FORÇAS ARMADAS.

  12. A questão é que a revolta popular motivará a ação da Forças Armadas contra quem? O detalhe é que o mal não estará na rua, mas dentro dos poderes…a declaração está sem fundamento. Como saberemos se as Forças Armadas defenderão a Nação e o povo brasileiro dos corruptos dentro dos Três Poderes.

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.