URGENTE: Lula pede habeas corpus preventivo no STJ para escapar da cadeia

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou um pedido de habeas corpus preventivo, nesta terça-feira, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), para evitar que o ex-presidente seja preso após o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) concluir o julgamento do petista. Os advogados de Lula alegam que o cumprimento da pena após a confirmação em segunda instância é inconstitucional.

Petista foi condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de prisão em regime fechado no caso do tríplex do Guarujá. Ele quer aguardar o julgamento dos recursos em liberdade.

Siga-nos no Facebook

1 Comentário em URGENTE: Lula pede habeas corpus preventivo no STJ para escapar da cadeia

  1. Lula vai ser preso e nada vai acontecer.
    As bravatas dele e sua trupe são velhas conhecidas das autoridades.
    O problema está no STF e STJ, Tribunais Superiores, onde a indicação política e os apadrinhamentos são moeda de troca para decisões judiciais encomendadas de acordo com a vontade do padrinho político ou grande empresário que indicou a autoridade.
    Juízes de 1a e 2a instância são servidores públicos concursados e estão nos cargos por mérito próprio, ou seja, não devem seu emprego a ninguém, podendo ser isentos e aplicar somente a legislação vigente.
    Outro grande problema é o foro por prerrogativa de função, vulgarmente chamado de foro privilegiado, que impede ou dificulta muito a investigação de autoridades públicas que o utilizam para acobertar crimes de todos os tipos mantendo-se impunes.

Deixe uma resposta