
Em sua coluna no Jornal O Globo, o jornalista Lauro Jardim questionou o governo Bolsonaro por colocar em sigilo o valor do carro blindado usado pelo Presidente da República em Nova York para garantir a segurança do líder brasileiro, que já foi alvo de atentado.
“Nunca antes na história deste país um presidente requisitou um automóvel blindado para andar pelas ruas da cidade americana”, diz trecho da matéria do jornalista da Globo.
Por questão deste comentário, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), General Augusto Heleno, utilizou as redes sociais para rebater a publicação.
Heleno, ao explicar a situação, chamou Lauro de “Jardim de fofocas”.
“Sr Lauro, Jardim de fofocas. O Pres do Brasil, há anos, usa, no exterior, por motivos óbvios, carro blindado. Muitas vezes, o veículo é oferecido pelo anfitrião. O preço varia e o sigilo evita especulações”, escreveu o ministro.
“Sr Lauro, Jardim de fofocas. O Pres do Brasil, há anos, usa, no exterior, por motivos óbvios, carro blindado. Muitas vezes, o veículo é oferecido pelo anfitrião. O preço varia e o sigilo evita especulações.”
— General Heleno (@gen_heleno) September 29, 2019

Canal de divulgação de informações sobre a República de Curitiba