Janaína defende General Heleno: “Ele é muito importante para o país.”

janaina paschoal

“Deixem o general Heleno trabalhar em paz”, afirmou nesta sexta-feira (21) a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) em defesa do Ministro e General mais próximo de Bolsonaro.

O Ministro chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, criticou fortemente o Congresso nos últimos dias. As câmeras oficiais captaram em transmissão um desabafo do militar, que criticava as chantagens do congresso para cima do governo. “Foda-se”, disse Heleno.

A frase foi criticada por parlamentares. Paschoal, por sua vez, saiu em defesa do militar em sua conta no Twitter. “Eu não acho inteligente seguirem atacando ou usando a imagem do general Heleno. Ele é muito importante para o país. Deixem o general Heleno trabalhar em paz”, afirmou.

Paschoal acredita que Heleno “é um bom conselheiro do presidente” e disse não ver sentido em convoca-lo por uma frase pontual – Davi Alcolumbre (DEM-AP) ameaçou convocar o militar para explicar a declaração. “Não é hora de criar confusão”, disse.

Relacionados:  Janaína sobe o tom e dispara: "Seria prudente deixar o COAF com Moro"

Por fim, a deputado e jurista argumenta que nunca defendeu qualquer ataque ao Congresso Nacional ou aos demais poderes. “Mas estão, equivocadamente, transformando uma frase pontual, veiculada de forma privada, em uma crise inexistente”, completou.