OAB quer afastamento de Moro e Dallagnol

A OAB divulgou uma nota na qual pede que tanto Sergio Moro quanto Deltan Dallagnol se afastem de seus cargos para “que as investigações corram sem qualquer suspeita”.

Vale lembrar que até o momento não foi apresentado nada de ilegal, ou seja, nenhum indício de comportamento criminoso.

Segue a nota:

“O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Colégio de Presidentes de Seccionais, por deliberação unânime, manifesta perplexidade e preocupação com os fatos recentemente noticiados pela mídia, envolvendo procuradores da república e um ex-magistrado, tanto pelo fato de autoridades públicas supostamente terem sido “hackeadas”, com grave risco à segurança institucional, quanto pelo conteúdo das conversas veiculadas, que ameaçam caros alicerces do Estado Democrático de Direito.

É preciso, antes de tudo, prudência! A íntegra dos documentos deve ser analisada para que, somente após o devido processo legal – com todo o plexo de direitos fundamentais que lhe é inerente –, seja formado juízo definitivo de valor.

Não se pode desconsiderar, contudo, a gravidade dos fatos, o que demanda investigação plena, imparcial e isenta, na medida em que estes envolvem membros do Ministério Público Federal, ex-membro do Poder Judiciário e a possível relação de promiscuidade na condução de ações penais no âmbito da operação lava-jato. Este quadro recomenda que os envolvidos peçam afastamento dos cargos públicos que ocupam, especialmente para que as investigações corram sem qualquer suspeita.

A independência e imparcialidade do Poder Judiciário sempre foram valores defendidos e perseguidos por esta instituição, que, de igual modo, zela pela liberdade de imprensa e sua prerrogativa Constitucional de sigilo da fonte, tudo como forma de garantir a solidez dos pilares democráticos da República.

A Ordem dos Advogados do Brasil, que tem em seu histórico a defesa da Constituição, da ordem jurídica do Estado Democrático e do regular funcionamento das instituições, não se furtará em tomar todas as medidas cabíveis para o regular esclarecimento dos fatos, especialmente junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), Procuradoria-Geral da República (PGR), Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ), reafirmando, por fim, sua confiança nas instituições públicas.”

15 Comentários em OAB quer afastamento de Moro e Dallagnol

  1. Não basta fechar apenas o congresso e o STF, tem que fechar a OAB oubpelo menos, fazer uma força tarefa para caçar os comunistas e apoiadores de corruptos, a começar pelo presidente filho de terrorista.

    Pelo jeito o Pr Bolsonaro e os seus generais perderam a visão. Esse país está todo aparelhado e se não executarem o Art 142 da CF a nação toda vai sofrer pela omissão e falta de atitude do governo executivo e das Forças Armadas. Só Intervenção Militar para resolver todos os problemas do Brasil.

    Não é possível que ninguém nesse governo não consiga enxergar isso!!! A bandidagem está espalhada por todas as instituições brasileiras. Coragem e Atitude é o que está faltando.

    • Concordo plenamente. É uma ato extremo, sem dúvida, mas, no momento, e a meu ver, é a única solução. INTERVENÇÃO MILITAR JÁ !!!

  2. Quem é contra a lava jato é bandido, vagabundo, corrupto ou tem rabo preso com a justiça. A interpretação é muito simples e clara. Bandido apóia e defende bandido.

    • Só tem um jeito que é mandar o LULADRÃO para prisão de segurança máxima e acabar com as Organizações Criminosas como PCC, PT, CV, PSOLixo, TCP, PCdoB, MDB, DEM, PSDB, PDT, OAB, STF entre várias outras ORGCRIM.

  3. Essa OAB é uma piada ou está cheio de advogados comunistas safado, somos muito honrados com Moro na pasta da justiça e Delaingnol na PGR e somos muito grato. A essa altura do campeonato uma intervenção militar seria muito bem vinda, ou então deixem os homens trabalhar esquerda maldita.

  4. Vão se ferrar seus entreguistas sem vergonhas. Ninguém vai afastar ninguém. Se vocês, comunistas de merda, acham que o Brasil não é bom para vocês, nós temos nossas fronteiras abertas. Podem escolher um destino e se mandar. Talvez encontrem um país que os executem mais rapidamente, e de forma indolor. VÃO, VÃO, VÃO, VÃO.

  5. Quem é OAB? E os criminosos que usaram de meios ilícitos para divulgação dos áudios? Tem algum Crime os áudios?
    Vocês com certeza não representa o POVO BRASILEIRO DE BEM.

    Deus Pai, salve essa nação dos Corruptos e Corruptores!

      • representao ??????? kkkkkkkkkkkkk foi querer corrigir uma simples falha de digitação e demonstrou nada saber de formação de palavra. Mauro, apaga que da tempo…. evite passar vergonha, fique na sua….kkkkkkkkkkkkkkk Recomendo seguir o caminho que sugeriu à Maria.

  6. O lugarzinho de pociilga esta OAB se tornou, uma ratoeira de esquerdoppattas piores da nação, uma vergonha para os advogados de bem do Brasil, mas os representam, uma lástima!!!

  7. Orra esperar o que da OAB se defendem assassinos,ladrões,corruptos,corruptores,traficantes e etc…o negócio deles é ganhar dinheiro não importa quem paga!!! Essa gente não presta!!!

Deixe uma resposta