
Sem dúvida nenhuma, não existe maior autoridade brasileira em posse e porte de armas de fogo do que Bene Barbosa. Mais do que isso, Bene dedicou décadas ao estudo da Segurança Pública, tempo que lhe rendeu renome suficiente para palestrar, articular e até para escrever o best-seller Mentiram Para Mim Sobre o Desarmamento.
Nesse contexto, é comum que pessoas menos conectadas ao assunto acabem por cometer erros ao tentar explorar a temática das armas de fogo. Foi o caso do youtuber Felipe Neto.
Disse ele: “Estudo COMPROVOU que uma mulher com uma arma de fogo em casa tem 100 vezes mais chances de morrer pelo companheiro do que usá-la para defesa pessoal. 100 vezes mais chances de morrer. Cem vezes.”
Bene Barbosa, então, com toda a bagagem que possui, desbancou não só a análise de Felipe Neto como também o estudo que o mesmo publicou.
Disse ele: “Não, este estudo não comprovou nada. Há enormes erros metodológicos e, principalmente, variáveis que propositalmente foram deixadas de fora. Você não passa de um embusteiro. Não sustenta 10 minutos em um debate direto”.
Não, este estudo não comprovou nada. Há enormes erros metodológicos e, principalmente, variáveis que propositalmente foram deixadas de fora. Você não passa de um embusteiro. Não sustenta 10 minutos em um debate direto.
— Bene Barbosa – MVB (@benebarbosa_mvb) February 20, 2019

Canal de divulgação de informações sobre a República de Curitiba