Sem receber prêmio nenhum em Berlim, Wagner Moura desabafa: “Nosso filme é maior que Bolsonaro”

A participação do filme Marighella, que conta a história do terrorista brasileiro que comandou o grupo de guerrilha ALN, no festival de Berlim se resumiu a muito barulho. Desde o começo os militantes envolvidos na produção destacaram que o filme era parte da guerra de narrativas políticas que acontecem no Brasil.

Wagner Moura, que dirigiu o filme declarou em entrevista coletiva na última sexta que o filme era um dos primeiros filmes de esquerda a surgir em contraste com o governo Bolsonaro.

Disse ele: “Nosso filme é maior do que Bolsonaro. Não é uma resposta a ele, mas obviamente esse é um filme, provavelmente um dos primeiros culturais da arte brasileira, que está em contraste com o grupo que está no poder no Brasil”

Informação dO Antagonista

Precisamos da sua ajuda. Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

30 Comentários em Sem receber prêmio nenhum em Berlim, Wagner Moura desabafa: “Nosso filme é maior que Bolsonaro”

  1. Este BABACA quer se comparar com Bolsonaro ?
    Enfie a sua cultura comunista no rabo seu viado.
    Bolsonaro mande ele devolver o dinheiro da lei Ruanet que ele pegou.

  2. Que comentário infeliz…que comparação ridícula…só porque ele é esquerdista, é lulista, petista fanático, idólatra, inconformado com a perda…precisou falar mais isso. #Lulatápresobabaca!

  3. Mas vai tomar vergonha… filme ridiculo, que tomou uma liçao da reporter cubana…ficou sem aç
    ao… nao sabia o que falar…ficou totalmente no chao…sem argumentos, e pra reforcar a aula de historia da jornalista , ella ofereceu um livro á ele, e disse para ele aprender dobre a verdadeira historia de cuba!ridiculos…

  4. Vão devolver os dez milhões que pegaram pra fazer essa m* né Presidente?
    Moura, porque não faz um filme dos Castro, com dinheiro deles? É só uma idéia à quem gosta de lamber cadáveres de assassinos.

  5. Perdeu a chance de ficar calado, dazebsi papel ridículo diante da mídia mundial, mostra sua mediocridade..pobre Brasii ter que aturar este camarada com declaração infeliz e descabida

  6. E você, ridículo Wagner Moura é menor que tudo,se rebaixou ao caos, é vc que não está enxergando quanti desserviço está se propondo fazer!
    Decepção, você.

  7. Ele é um idiota, e o filme é um lixo. Mas nao ganhou premio por nao ter ido até Berlin ganhar nada mesmo, o filme nao foi classificado para tanto. Eles estiveram lá somente para a mostra de cinema.

  8. Contradiçõe: na conferência de imprensa por trás dele está a foto do famigerado terrorista que e um branco. No filme e um preto. Ao tornar o filme maior que o presidente e falando mal do país em outro país estrangeiro comete o crime de lesa patria. Terceiro o tal beijo do J Ânus lacrou a sua cumplicidade. Meu caro volte para os estados unidos onde mora e não apareça tão cedo no Brasil sob pena de ser xingado até vc ter vergonha na cara

Deixe uma resposta