
O Presidente da República, Jair Bolsonaro, fez um prenunciamento dirigido ao povo venezuelano, e colocou o Brasil, por meio de Lula e Dilma, como parcialmente responsável pela situação na qual o país se encontra atualmente.
Disse ele: “Sabemos como esse desgoverno chegou ao poder, inclusive com a ajuda de presidentes que o Brasil já teve, com Lula e Dilma, e isso nos torna responsáveis pela situação que vocês se encontram em parte”.
E ao lado de Miguel Ángel Martín, presidente do Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela no exílio, Gustavo Cinosi, representante da Secretaria Geral da organização dos Estados Americanos, e do ministro Ernesto Araújo, Bolsonaro declarou que o Brasil esta empenhado em solucionar a situação venezuelana.
“Tudo nós faremos para que a democracia seja restabelecida, que vocês possam viver em liberdade. Nós nos sentimos de uma maneira bastante constrangida, porque se vocês tiverem essa liberdade, nós aqui também nos sentiremos da mesma maneira”
E continuou: “Então a gente pede a Deus, em primeiro lugar, e depois nós continuaremos fazendo tudo o possível para restabelecer a ordem, a democracia e a liberdade. Então ao povo da Venezuela, a gente pede resistência, muita fé. E eu acredito que a solução virá brevemente”.
Miguel Martín, em resposta, afirmou que o Brasil renascerá ao auxiliar no resgate da Venezuela: “Creio que o Brasil renasce, uma vez que consigamos recuperar a nossa amada Venezuela, a Venezuela imediatamente se colocará ao lado do Brasil, e ao lado dos outros países do continente, para seguir a luta e resgatar todos e cada um dos países que têm problemas em sua democracia. ”
Informação dO Globo.

Canal de divulgação de informações sobre a República de Curitiba