Assista: Militares venezuelanos exilados pedem que colegas abandonem Maduro

Militares venezuelanos exilados no Peru se reuniram para gravar um vídeo onde pedem que o  os militares da ativa abandonem o regime ditatorial de Nicolás Maduro.

O líder do grupo, apresentado como primeiro-tenente Josue Hidalgo Azuaje, informou que fugiu da prisão do Ramo Verde junto a membros da Guarda Nacional. A acusação, segundo ele, foi de conspiração contra o governo.

Azuaje ainda aproveita o vídeo para ler um comunicado no qual “invoca a Constituição” e afirma que “diante da grave crise social, econômica, política e constitucional que afeta o desenvolvimento são e próspero” do país, o grupo declarava que “com toda a responsabilidade com que nos apegamos a nosso juramento de defender a nosso povo e fazer respeitar as leis, desconhecemos Maduro como presidente da Venezuela e comandante das Forças Armadas”.

O documento ainda faz um alerta para a “comunidade internacional de que houve uma usurpação da Presidência”.

O grupo ainda pede que seus colegas militares abandonem Maduro e “se coloquem do lado do povo” apoiando e entregando o poder a Juan Guaidó, presidente da Assembleia Nacional, e declarado presidente interino da Venezuela.

Informação da Folha.