Mourão enquadra STF e indica que após a posse tentará rever aumento do judiciário

O General e futuro vice-presidente Hamilton Mourão se declarou crítico do aumento salarial concedido ao STF. Em sua postura, como era de se esperar, Mourão declarou que os 11 ministros parecem não saber nada sobre a situação econômica do país.

“A gente tem que conversar. Sentar um dia com os 11 ministros e expor para eles a situação do país. Acho que eles não conhecem” declarou o General ao Valor.

E continuou “Sou favorável a que o presidente [Jair Bolsonaro] fosse lá um dia e fizesse uma exposição, explicando que, ‘se os senhores aprovam medidas dessa natureza, vamos cada vez mais nos encalacrar’. Levaria o ministro da Economia [Paulo Guedes] a tiracolo”.

Mourão toma a postura que o Brasil precisa, pois, enquanto o cidadão de bem, contribuinte, é estrangulado pelos impostos e tenta sobreviver ao caos instaurado nas ruas, os ministros do STF parecem habitar uma realidade paralela, onde não há nada de errado com o país.

Informação dO Antagonista.

12 Comentários em Mourão enquadra STF e indica que após a posse tentará rever aumento do judiciário

    • Creio que toda a estrutura do judiciário deveria ser alterada. Os cargos de desembargadores seria a promoção para os juízes de vara e assim por diante, até chegar ao Supremo. Uma vida dedicada à justiça seria coroada com esse último estágio. Por mérito e não indicação.

  1. Aulas para os Ministros do STF é pura perda de tempo e dinheiro, eles sabem muito bem a situação do Brasil e pouco se estão lixando. Desculpe General, mas o que tem que ser feito e estudar uma maneira de extirpar todos os ministros de suas cadeiras e troca-os, é a unica solução, o resto é balela.

  2. CARISSIMO GENERAL VICE PRESIDENTE O SR ESQUECEU UM PEQUENO DETALHE
    NESSA HISTÓRIA DOS MINISTROS DO SUPREMO, ELES SÃO SEMI DEUSES E VIVEM
    NO OLIMPO, NÃO SÃO SERES HUMANOS NORMAIS E ESTÃO ACIMA DA LEI E DA JUSTIÇA. JÁ DISSE O POETA “A PIOR DITADURA É A DITADURA DO JUDICIARIO”

  3. A intenção do nosso vice presidente é válida, porém, a realidade é outra. O STF precisa ser reformulado, o sistema atual está corrompido. A charge de um jornal europeu, onde vemos o ex presidente Lula enterrando o dedo nas partes íntimas da estátua que simboliza a justiça brasileira, retrata a triste imagem que o nosso judiciário tem lá fora.

  4. Os ministros do STF vivem na “Ilha da Fantasia”. Para eles, tudo é festa. Navegam em um mar de recursos e estão completamente ALHEIOS à situação do País real em que vivem. PRECISAM MUITO DE UMA SACUDIDELA PARA ACORDAREM.

  5. Tem que acabar com todas as mordomias e cancelar o aumento.
    Tirar auxilio moradia.
    Tirar auxilio alimentação
    Tirar auxilio escola dos filhos.
    Tirar aposentadoria ao fim do mandato e sim contar tempo igual aos outros brasileiros.
    Tirar todos os auxilhos
    Deveriam sere trocados todos de 8 em 8 anos.
    Deveriam bater ponto.
    Não ser indicados pelos políticos e sim atravez de um concurso público.

  6. Total distorção, uns com salários exorbitantes e outros no misero salário mínimo, tem que mudar isso, cortar aumentos abusivos para toda a classe política, exigir concurso público para todos,e trocar todos os indicados do governo anterior, e redigir novas regras, o brasileiro quer justiça social e econômica.

  7. Na verdade ganham mais de cem mil por mês ! Poderiam ficar com os seus salários congelados uns dez anos e ainda assim não perderiam nada , mas estes Ministros se acham Deuses e o nós brasileiros que se explodam.

Deixe uma resposta