TCU denuncia governos petistas por desviar 2,1 bilhões para ditadura cubana

O Tribunal de Contas da União decidiu investigar um rombo de R$ 2,1 bilhões nas contas públicas e veio a público explicitar um esquema bilionário de desvio de dinheiro envolvendo os governos petistas, e claro, a ditadura cubana.

O esquema envolve a empresa Cimab S/A, que é controlada pela ditadura, que recebeu os R$ 2,1 bilhões entre 2004, no governo Lula, até 2017. O desvio bilionário é justificado em partes com a suposta compra de um medicamento chamado alfaepoetina humana recombinante, sendo 1,35 bilhão destinado para esse fim.

Augusto Nardes, ministro do TCU e relator do caso no Tribunal, recomendou a rescisão do contrato, além da mudança de fornecedor. Para o ministro existem diversas irregularidades no contrato.

Outro elemento que indica fraude, é o fato da soma bilionária abranger verba para construção de um centro de produção de medicamentos no Brasil, mas que nunca saiu do papel.

O TCU também aponta que o contrato do Ministério da Saúde com a cubana Cimab S/A sequer possui termos aditivos, mas que os pagamentos continuam até o dia de hoje, e faltam também as prestações de contas.

Informação do Paraná Portal.

Precisamos da sua ajuda. Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

9 Comentários em TCU denuncia governos petistas por desviar 2,1 bilhões para ditadura cubana

  1. E FALTAM PRESTAÇÕES DE CONTAS, QUEM É O BRASILEIRO CRETINO QUE VAI
    ACREDITAR QUE A QUADRILHA ALGUM DIA VAI PRESTAR CONTA DE SEUS ROUBOS
    E FALCATRUAS, ISSO NO MINIMO GEROU 50% DE PROPINA PROS COFRES E CONTAS
    SECRETAS DO PT E DO REI LUIZ INÁCIO.

  2. Kkkk kkkkkk rei, estão falando da maior organização criminosa da história da humanidade, chefiada por um gangster frio e calculista em matéria de projetar e roubos e desvios de grana.

  3. Brasileiro tem o que merece …. !! Quando que vamos derrubar a ferro e fogo esses filhos da outra que que vivem nos roubando ???
    Temos e que expulsar todos os corruotoc da vida pubpúbl e fazê-los pagar com juros tudo que foi roubado

Deixe uma resposta