General afirma que Marco Aurélio “não é ministro, é comparsa de criminoso”

O General Paulo Chagas, compartilhando da indignação que se abateu sobre o Brasil nesta tarde de quarta-feira, fez duras críticas ao ministro Marco Aurélio.

Diz ele: “Repito! MINISTRO que solta CRIMINOSO condenado não é ministro É COMPARSA! MARCO AURELIO MELLO demonstra ao Brasil e ao mundo que é conivente com o crime! O respeito ao STF depende da atitude dos demais ministros.”

E continuou: “QUADRILHA!!! O tempo decorrido entre a difusão da liminar do Sr Marco Aurélio e o pedido de soltura de Lula por seus advogados sugere a existência do agravante de conluio.”

O general ainda afirmou que “Dias Toffoli tem a melhor oportunidade da vida dele para justificar a sua nomeação para a mais alta corte da magistratura brasileira, mesmo sem ter tido mérito para integrar a sua primeira instância”.

Agora, como disse o General, só podemos esperar que Dias Toffoli queria mostrar que, ao contrário de Marco Aurélio, não é um lacaio do PT.

 

76 Comentários em General afirma que Marco Aurélio “não é ministro, é comparsa de criminoso”

      • O Brasil não guenta mais tanta impunidade, milhares de bandidos circulam com cidadão de bem ,deveriam ser punidos em premeira estância,juízes do supremo deveriam prestar concurso e não ser nomeado por políticos é o caso do marco orelio ,tta na cara que tem coisa errada ai!!!

      • ESSE GENERAL VAI VER A QUADRILHA QUE SE INSTALOU NO JABURÚ SÓ PROCURADOS PELA JUDTIÇA E TUDO BLINDADI PELO COIAO…. NÃO TEM MAIS FORO PREVILEGIADO ESTÃO LEVES E SOLTOS E OPINANDO NO GVERNO

      • Uma pergunta pra esse general que se diz preocupado com a corrupção vc está preocupado com o sumiço do queróz ? Se não está porquê não te calas ?

    • Ainda bem q um gal., q é uma pessoa respeitada pela nação, resolveu falar a verdade e dar sua opinião, q é a opinião de todos os brasileiros. Parabéns general o povo precisa de força

      • Concordo, porém falar,criticar, não resolve, e preciso atitude,e que tem poder para isso, são vocês Generais,as forças armadas, porém vocês parecem ser conivente com esses canalhas, invés de virar a mesa e tomar o poder.,

    • Parabéns pela atitude, General Paulo Chagas. Nós, brasileiros de bem, ordeiros, trabalhadores, cumpridores de seus deveres de cidadãos e mantenedores de nossas famílias, não aguentamos mais tantos desmandos, tantos crimes, tantas barbaridades sem ter ainda, à quem recorrer. Nossa esperança de um futuro melhor é enorme, não merecemos mais passar por tantas dificuldades sem ter quem nos represente. O povo brasileiro está atento e tenha certeza, estaremos todos juntos!

      • Nunca foi bom para o exército, ser bom para o Brasil… Vejam o que aconteceu durante 21 anos de ditadura, entreguismo total; Eles nunca defenderam a nossa soberania, somente dos americanos.

  1. GENERAL CHAGAS … continencia …vom todo respeito peço permissao para um soldado raso do TG 264 soldado 88 mauro de oliveira lima TENHO 78 ANOS DE IDADE , MINHA FAMILIA TEM UM SOLDDO COMBATENTE DA feb MURILO PAIVA , ja que temos um militar eleito surge a oportunidade que o exercito a marinha e aaeronautica tome as redeas de tanto desmando dissolva o congresso intervenha apure prenda e coloque ordem e progresso neste pais crie dois partidos politicos ORDEM E PROGRESSO ERG UMA NOVA CONSTITUIÇÃO JUSTA EM QUE HAJA DIREITOS E DEVERES PARA TODOS POR FAVOR SR GENERAL OBSERVE ISTO

  2. Não posso acreditar: decisão monocrática supera decisões anteriores do colegiado do STF?Desde quando? Esse senhor, Marco Aurélio de Melo, pensa e age a confundir!

  3. Sou advogado – há vários anos !!!!-, e conheço o sistema judiciário por dentro !!!!! NÃO concordo (obviamente !)com a decisão do Ministro Marco Aurélio Mello . Por outro viés , repugno, com veemência a atitude do Sr. General Chagas . General de Exército NÃO É JUIZ ! Assim como um juiz não é um oficial …Portanto há de se tomar muito cuidado ( para o bem da nação e da própria democracia !) com algumas declarações que , pode até mesmo configurar crime formal – o que NÃO contribuirá em nada , para a solução do problema . Creio que devemos respeitar para sermos repeitados …Afinal de contas : TODOS SOMOS BRASILEIROS . NINGUÉM PODER PRETENDER SER MAIS BRASILEIRO DO QUE O SEU PATRÍCIO .Se quisermos , efetivamente construir uma nação próspera e séria teremos que ter por base : o respeito mútuo .

    • Concordo, porém quem faltou com o respeito inicialmente foi o ministro, 170.000 pessoas já condenadas seriam soltas, ou seja: traficantes, estupradores, assassinos, sequestradores e etc. Onde está o respeito do ministro com o povo já tão sofrido com a violência. Só entende o que é descaso dos poderes constituídos, aqueles que saem as 5 horas da manhã, com R$ 50,00 escondidos na sola do tênis, para caso seja assaltado de novo, tenha como voltar para casa. Realmente é preciso de ter respeito mútuo. Ninguém é mais brasileiro que outros. O STF é sim uma vergonha!

    • Veja como são as coisas, a repugnância e veemência do patrício já começa com uma carteirada: “Sou advogado – há vários anos !!!!-“. E, não senhor causídico, ninguém conhece efetivamente a besta fera do judiciário infestado de sujeira como tudo no mundo. Seria o ilustre causídico um censor da humanidade? Refute sem repugnância e sem veemência, discorde sem ameaças, até porque um General de Exército provavelmente possui muito mais qualificações que “advogados”. Por acaso acha que havendo destemperança no pronunciamento do Gen. Chagas ele não saberia as consequências? As brigas intestinas do stf (minúsculo mesmo) não seriam suficientes para demonstrar a desqualificação dos “ministros”? Menos senhor “Sou advogado – há vários anos !!!!-“

      • Disseste bem Sr Sou Advogado, respeito deve ser mútuo, portanto, o general só respondeu à altura dos fatos. Lei da Semeadura! Basicamente foi a inspiração do Sr general que respondeu com muita sensatez e amor à pátria, diferente de você. Penso que se alguém tem alguma opinião que vai contra o bem estar do Brasil, que se cale, e guarde apenas para si. Dispenso seus rodeios técnicos…

    • Meu caro colega, eu também sou advogado, e aposentado da Justiça do Trabalho, concursado, também conheço o sistema judiciário de dentro porque, além de ter nele laborado por 20 anos,tenho parentes ativos e inativos, entre eles um juiz. Conheço a história completa do Marco Aurélio Farias de Mello que fez toda sua carreira através de favores políticos, inicialmente pelo general Golbery que era amigo do pai dele, Plínio Afonso de Farias Mello, irmão do pai do Collor e advogado de prestígio, o colocou no Ministério Público do Trabalho e depois no TRT-1, tudo sem concurso, depois o elevou ao TST, sem nenhum mérito, e depois ao STF pelo primo Collor, também por favor político. Ele não teria a mínima condição de chegar aonde chegou por mérito pessoal, não entende nada de leis nem da magistratura, não se dá o respeito, motivo de não ser respeitado. O general Chagas apenas utilizou-se do seu livre direito de expressão e não cometeu crime algum já que só disse verdades: Marco Aurélio e a maioria dos seus pares envergonha o STF porque não têm o necessário elevado saber jurídico e reputação ilibada.É, de longe, a pior formação que a Suprema Corte já teve, tem e espero que jamais terá.

      • Correta sua publicação. Com certeza foi uma atitude de agradecimento desse sr. Marco..
        Alem de tudo um incompetente.

      • Tenho dito que esse colegiado é o pior de toda sua história! Tenho muita vergonha dele, e dentre outros motivos, por ter se tornado um abrigo seguro de advogados corruptos e seus clientes. Cada seção é uma afronta a tudo o que é decente, honesto e justo! A que ponto chegamos!

    • NÃO “CONCORDAR” COM AS ATITUDES DO BANDIDO …. “REPUDIAR” AS ATITUDES DO MOCINHO !!! COM ESSE PERFIL DÁ PARA SE TER UMA IDEIA DO LADO EM QUE CERTAS PESSOAS ESTÃO !!!

      • Parabéns Antônio Carlos, quem defende bandido e comparsa. São funcionários do povo, é nós estamos cansados de mocinho ficar defendendo bandido, é aínda sendo pago pelo povo

    • Sr. Ediel, Se alguém está faltando com o respeito é o ministro , por decidir sozinho o que o colegiado tinha referendado. Uma afronta a seus colegas de STF.

    • Cuidado com a democracia há de ter esse ministro. Seu repúdio é pequeno diante da desfaçatez dele. NosNós estamos nos calando há muito tempo diante dos desmandos desses juízes.

  4. Certíssimo o General, conversa fiada,ele não é juiz, porém tem e é autoridade,a muito o desmande do STF, STJ e afins, a favor de bandidos. Basta de desautoridade nesse país. Todos os dias assistimos a justiça agindo contra o povo. Tem hora pra tudo, e chegou. General chagas, avante.Semper fie.

  5. Esse ministro faz parte da quadrilha montada pelo presidiário nefasto, assina uma liminar irresponsável, indo contra toda a sociedade brasileira e todo o trabalho e custo de processos que colocaram os vermes atrás das grades. Vem este cara e como se fosse Deus, tenta liberar toda corja. Imagino o reflexo internacional de uma atitude absurda dessas. Deve ter o rabo preso!!!

  6. O que eu poderia esperar de um primo do Fernando Collor de Mello. O General Paulo Chagas, falou toda a verdade, sobre esse Juiz Marco Aurélio Mello. Se o Lula pode sair da prisão, o chefão do PCC, possivelmente, terá o mesmo direito..!

  7. É tão bandido que não pensou nem nas consequencias e agora ficar chorando na prisão devia ter prisão perpétua aqui no nosso país para ele terminar seus dias, anos lá. Não adianta chorar o leite derramado agora é pagar pelos seus crimes, roubou a nação deixou os pobres mais pobres, vergonhoso…..nosso Brasil está falido graças a você Lula Dilma e seus comparsas.teem que tirar todos os bens de vcs todos fruto dos roubos de vocês e distribuir nos Estados, para saúde educação e justiça. Deixar voces soltos mas na miséria, sem casa sem comida mendigando pelas ruas aí sim valeria ó castigo.garanto que o povo brasileiro ficaria bem mais satisfeito. Ficam na cadeia, comendo bebendo as nossas custas, não merecem isto.

  8. BELEZA. CONCORDO PLENAMENTE COM TODOS ACIMA.

    O General Paulo Chagas, compartilhando da indignação que se abateu sobre o Brasil nesta tarde de quarta-feira, fez duras críticas ao ministro Marco Aurélio.

    Diz ele: “Repito! MINISTRO que solta CRIMINOSO condenado não é ministro É COMPARSA! MARCO AURELIO MELLO demonstra ao Brasil e ao mundo que é conivente com o crime! O respeito ao STF depende da atitude dos demais ministros.”

  9. Adorarai fazer esse tipo de comentário , mas infelizmente sou apenas um velho prof. aposentado e não um general , mas faço minha suas palavras desse que eu tenho orgulho de chamar de excelência com todo o direito que seu posto mereçe , mas me recuso chamar tal ministro dessa maneira

  10. ” CONCORDAR” COM AS ATITUDES DO BANDIDO…. ” REPUDIAR” AS ATITUDES DO MOCINHO !!! COM ESSE PERFIL DÁ PARA SE TER UMA IDEIA DO LADO QUE CERTAS PESSOAS ESTÃO !!!

  11. Nossa gente, que bom! Bom ver que ainda temos muitas pessoas de “bem” nesse País. Que se preocupam com princípios, valores e famílias. É tanto mi mi mi em defesa dessa justiça que envergonha e assombra o País. Ninguém pode dizer nada contra eles que já está sendo preso ou que é crime e aí vai. A coisa só funciona para o lado da criminalidade. E muitos achando bonito isso tdo. Ainda bem e graças a Deus, novos rumos serão dados a nossa Nação, em breve.

  12. Esses juízes como gilmar Mendes e marco orelio deveriam prestar contas por atitude indevidas,na desgraça de tanta impunidade tantos criminosos soutos esses caras querem tornar mais branda a lei tem coisa errada esses intocáveis tem que serem punidos

  13. ALGUNS MINISTROS DO STJ ESTÁO BRINCANDO COM O POVO E FAZENDO-OS DE PALHAÇOS. DEPOIS SENTEM-SE HUMILHADOS QDO ALGUÉM DISSE Q PRA FECHAR O STF BASTA UM CABO E UM SOLDADO. DIGO MAIS. SÓ UM SOLDADO E SUFICIENTE .

  14. Por falar em caldas, caso a lambança prosperasse, dando azo à soltura do Lula e mais de 169.000 que, segundo a mídia poderiam também ser beneficiados, realmente haveria grande possibilidade da interferência do Exército, Marinha e/ou Aeronáutica, para colocar ordem neste nosso querido País. Graças a Deus, a inclita Raquel Dodge e o Ministro Dias Toffoli tiveram o discernimento para atuar com a rapidez e eficácia indispensáveis à manutenção da justiça e da ordem social. Concluindo, poderia ser a gota d’água, caso prosperasse a decisão monocrática infeliz do Ministro Marco Aurélio.

  15. Está claro que os PTRALHAS, sabiam da decisão do ministro Marco Aurélio, porque lminutos depois da decisão os advogados do Lula já estavam entrando com o pedido de soltura do chefe da GANG, e todos preparados pra ir pra São Paulo recepcionar o chefe.

  16. marco Aurélio(minúsculo mesmo) se acha um Deus do stf, como pode ter um espírito tão pequeno ?? Não aprendeu nada em toda essa vida a qual Deus deve ter se arrependido por te-lo concedido.

  17. O fato de nomeação, é nisso que dá, ministros sem competência e coniventes com as organizações criminosa, só geram mais crimes. Respeito tem que ser recíproco. Porquê, respeita-lo, se não se dá o respeito? Marco Aurélio agiu de forma favorável somente a ele e sua organização. Povo, sofrido povo sempre nas mãos de bandidos. Orgulho de ser Brasileiro, sentido que 2019 será de muitas lutas e vitórias. Brasil acima de todos. Deus acima de tudo.

  18. 1 soldado + 1 cabo = Tira as TOGAS e troca todos. SÓ CONCURSADO e com carreira governamental para os Brasileiros. (35 anos de trabalho para a Pátria).

  19. Eu tenho vergonha do STF, pelo que fazem “esses” que hoje o representam !
    Me causam asco, todos “esses”, seus comparsas, como também o bando ignorantes adoradores que apoiam esses criminosos.

    A HOMBRIDADE e a DIGNIDADE, estão prestes a serem restauradas !

  20. Sou a favor de renovar os critérios de escolha dos juizes da suprema corte, não deveria ser por critério pólicos, mas sim por saber juridicos e outros critérios de meritocracia, e não policos !!

  21. Apesar dos FATOS aqui comentados tem como referência o Ministro MARCO AURÉLIO gostaria de SABER então porque não DIZEM nada a respeito do então GILMAR MENDES e mais ainda ALEXANDRE DE MORAES e CONCORDO PLENAMENTE com Intervenção do STF por tratar-se HOJE sabemos de EXTREMA Importância para o País, mas não JUSTIFICA serem Indicados por Presidentes, Cargos PERMANENTES e PERPÉTUOS, estando até mesmo acima do PRESIDENTE da REPUBLICA que HOJE tem MANDATO de apenas 4 Anos, para mim é uma ANOMALIA inserida pelos nossos CONSTITUINTES na nossa CONSTITUIÇÃO FEDERATIVA DO BRASIL e não CORRIGIDA a 30 anos, poderemos ILIMITADOS não PODE HAVER no BRASIL por ser tratar AINDA de uma DEMOCRACIA recente e NÃO CONSOLIDADA, tem que ser REFORMADA, RECONSTRUÍDA, REFORMULADA, RESTRUTURADA ou seja lá quais FORMAS DECISÕES que o País tem que tomar, mas algo tem que ser realizado no STF por que foge de suas VERDADEIRAS atribuições que é a GUARDA da NOSSA CONSTITUIÇÃO e JULGAR INCONSTITUCIONALIDADES e não essa POUCA VERGONHA que estamos VENDO e discutindo envolvendo TÃO SOMENTE o MINISTRO Marco Aurélio e sim todo o SISTEMA JUDICIÁRIO do País…

  22. Esse ministro é uma vergonha nacional.
    Quer soltar bandidos da cadeia pra ficar matando e roubando o povo BRASILEIRO tirando a tranquilidade das pessoas. Queria ver Como ele ia reagir se roubassem ou atacasse alguém da sua família, como ele se sentiria.

  23. Acho que antes de tudo a subvercao da ordem publica, onde uma juiza de primeira instancia mandou um migue de nao conhecet do decreto judicial do ministro do stf, ela deveria ter acatado a ordem mandar a pf soltar e depois ela mexer seus pauzinhos para ele ser preso novamente, ela apesar de ser juiza, nao tem respeito pela magistratura, o ministro deveria ter aberto um processo contra ela por insulrreicao,insubordinacao, e nao venham questiona-lo por nao querer paticipar dessa fraude eleitoral bolsonaro gate, engendrada pela cia, com fake news, e toda especie de ardiu para o governo americano, tomar o pre sal, alcantara e a amazonia para resolver seu problema de nao ter petroleo cru, o grafite
    base para a construcao do grafiteno ( 100vz mais resistente que o aco e mais leve) e o niobio onde a amazonia tem as maiores jazidas. E usar o exercito brasileiro como bucha de canhao para invadir a venezuela pela amazonia para roubar o petroleo e ouro da venezuela. A historia verdadeira e essa, ele nao quiz se prestar a fazer parte desse lixo. Agora cada um que diga a paspalhice que quiser.

  24. Alguém, ou alguma autoridade nesse país tem que tomar uma atitude diante dessa suprema vergonha que o povo brasileiro vem passando com esses bandidos do STF, da Câmara, e do senado, nos brasileiros de bem não aguentamos mais ser subestimados, roubados, e vilipendiado por essa quadrilha que se instalou no país através dos governos de Lula, e Dilma. Não entendo por que as forças armadas fica nessa inércia, vez que não resta nenhuma dúvida de que o país é refém do crime organizado, com células instaladas em todas as instituições, e nos três poderes, será que o propósito das forças armadas é esperar que o país se transforme em uma Venezuela ???

  25. O que vejo e posso dizer é que se instalou nos palácios do planalto, alvorada, jaburu e esplanada dos ministérios em Brasília, uma quadrilha composta de criminosos muito cruéis e perigosos, e o general faz parte dela.

  26. STF ( safados terroristas fedorentos) ANTRO DE CRIMINOSOS MARGINAIS VAGABUNDOS A SERVIçO DO CRIME ORGANIZADO COMANDADO POR ” GILMERDA MENDES / DIAS VAGABUNDO TOFFOLI / ALEXANDRE IMORAL / MARCO PCC AURELIO E RICARDO LEWIANO WISKI …

  27. Esse generalzinho é formado em magistratura, não só cara com ensino médio que engressou em concurso das força armadas, no tempo que as provas era de soma, vai te catar seu verme de farda

Deixe uma resposta