
O Governo de Bolsonaro promete, e assim espera a população, trazer avanços diferenciados para as escolhas que a nação precisa fazer como sociedade. Sendo um presidente eleito sob a bandeira da ordem e da disciplina, Jair Bolsonaro já conta com 5 militares no primeiro escalão dos ministérios.
A conta já começa com Hamilton Mourão, o vice-presidente, e General. Mourão já deixou claro que pretende agir como “espada e escudo de Bolsonaro”.
O mais recente confirmado é o General Carlos Alberto dos Santos Cruz, que assumirá a Secretaria de Governo. Santos Cruz participou como comandante de diversas missões de paz no Haiti e no Congo.
O General Augusto Heleno é outro que desde a época de campanha está próximo de Bolsonaro. Heleno também comandou missões de paz no Haiti sob a bandeira da ONU. O General assumirá o Gabinete de Segurança Institucional.
O ministro da Defesa será o General Fernando Azevedo e Silva, que atuou como coordenador da Autoridade Pública Olímpica durante o governo Dilma e já auxiliou a Presidência do STF, na gestão de Dias Toffoli.
A conta fecha, até o momento, com Marcos Pontes na Ciência e Tecnologia. Marcos é Tenente-coronel da Força Aérea Brasileira. É engenheiro por formação no ITA e foi o primeiro astronauta brasileiro a ir para o espaço, em 2006.
Informação da Folha.

Canal de divulgação de informações sobre a República de Curitiba