Janaína desabafa sobre possibilidade de perder mandato “apresentei todos os documentos no dia certo”

Um episódio polêmico tomou a imprensa e as redes sociais neste final de semana. Janaína Paschoal, deputada estadual eleita em São Paulo com mais de 2 milhões de votos, pode não ser empossada no cargo, segundo informações do UOL.

A matéria afirma que faltaram documentos a serem apresentados, e que tal motivo causaria uma possibilidade de barrar a posse de Janaína. Os advogados da jurista contestam a informação, e com bastante segurança. A opinião de outros advogados envolvidos com a área eleitoral também é de que mesmo que tenha ocorrido algum deslize neste sentido, como a campanha foi inteiramente fechada e os custos batem com as notas, não há motivos para preocupação.

Janaína aproveitou para desabafar nas redes sociais e para reafirmar que com ou sem mandato, sua luta pelo Brasil continua.

“Bom dia, Amados! Ontem, saiu um parecer da Procuradoria, corroborando a tese de que eu teria apresentado documentação fora do prazo, especificamente, demonstrativos de transferência de minha conta pessoal para a conta de campanha e contratos de prestadores de serviço.

Se entendi bem, sentiram falta de comprovantes de transferência de 18 mil reais e de dois contratos que, juntos, somam 4 mil reais. O problema é que eu enviei documento por documento aos advogados contratados, na data em que emitidos.

Para vocês compreenderem, explico: se eu fazia uma transferência de dez mil reais de minha conta bancária para a conta da campanha, no mesmo dia, eu passava cópia do comprovante para o escritório de advocacia. O mesmo proceder adotei com relação a todos os contratos.

Colegas que leem o parecer, em regra, dizem para não ficar preocupada, pois basta apresentar os documentos. Mas a questão é a seguinte: EU APRESENTEI! Apresentei todos e apresentei na própria data!

Ontem, passei o dia infernizando a vida dos advogados, que me enviaram todos os protocolos. Eles explicaram que, com a informatização, muitas vezes, os técnicos não veem os documentos que já estão juntados e a Procuradoria segue os técnicos.

Como os técnicos disseram que os documentos não estavam lá e os Procuradores seguem os técnicos, eles afirmaram que os documentos não estavam lá, porém, segundo os advogados, estavam.

Estou numa situação difícil, pois essa não é minha área. As pessoas dizem para eu não me preocupar, mas eu fico preocupada e me sinto no dever de dar uma satisfação.

Ademais, é muito triste ler que eu cometi uma omissão grave, quando não cometi omissão nenhuma, já que apresentei todos os documentos no dia certo!

Vejam, os advogados disseram que essa situação não interfere na minha diplomação e posse. Mas eu realmente não sei.

Agora estão dizendo que eu subi em Trio Elétrico. Mas as únicas vezes que subi em caminhão, foi para pedir voto para Bolsonaro!

Eu ligava para os advogados para verificar cada passo, estou com a minha consciência tranquila. Confesso a vocês que passar por isso tira o estímulo. Tomei todas as cautelas imagináveis para fazer tudo certo.

Quem acompanhou minha campanha também vai ficar desestimulado a entrar na politica. Pois se uma pessoa que paga tudo do próprio bolso e documenta cada passo é apontada como alguém que comete omissão grave, o que ocorrerá com os demais?

Tive mais de dois milhões de votos e não sei se poderei, formalmente, representar quem votou em mim. Mas reitero o meu compromisso de trabalhar pelo país onde quer que eu esteja: na Assembleia Legislativa, na USP, na Advocacia, ou em casa.

O amor ao meu país independe de cargos. Bom sábado para vocês!”

Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

Siga-nos no Facebook

14 Comentários em Janaína desabafa sobre possibilidade de perder mandato “apresentei todos os documentos no dia certo”

  1. Fico indignado porque só acusam quem realmente quer lutar pelo Brasil como é o caso da Janaina.
    Pergunto. Como que Haddad cheio de processo inclusive por desvio de dinheiro conseguiu disputar eleições para o cargo máximo? E Boulos? Dilma? e Alkmin?
    Isso tem um nome: perseguição.

  2. Onde tem fumaça, tem fogo.
    Não podemos facilitar para ninguem.
    Esta deve ser uma minhoquinha quetendo se transformar em cobra.
    Não dá moleza Ministro Moro.

  3. Cada dia que passa, mais e mais regras cerceadoras às pessoas de bem. Ser correto é sinônimo de sofrimento de perseguições constantes ao que fazemos e o que deixamos de fazer. Aqueles que realmente são os algozes se esbaldam na proteção de seus atos obscuros. Não desista Janaína, nós estamos com você.

  4. Manobra suja, para tentarem impedir que gente decente como Janaina Pachoal ocupem o cargo para que foram eleitos. Mas tirem o cavalinho da chuva porque ela será empossada sim e vocês sentirão o peso da honestidade

  5. Atenção Janaína: troque de partido e vá para a esquerda que vc se livra de toda essa aporrinhação. Esses “técnicos” são todos aparelhados pelo PT e não tem nenhuma vergonha de fazer qquer coisa pra perseguir a direita! Mas o tempo deles está acabando! Técnicos do STE devem ser apolíticos e isentos. O desaparelhamento das instituições vai gerar essas picuinhas como reação até limparmos tudo!

  6. Cara Janaína, pode ter ocorrido displicência por parte de seus advogados. Toda vez que entrei com processos em qualquer lugar quando fui Diretor de empresa, sempre queria ver a petição e os anexos feitos pelo advogado, não raro cometiam erros grosseiros, este pessoal não é muito disciplinado e muitos não gostam mesmo é de trabalhar. Quando fui candidato a vereador eu mesmo apresentei todos os documentos e a prestação de contas foi pelo partido e conferi tudo, e lá, constatei erros imputando a mim gastos que não tive e dinheiro que não recebi.

  7. A perseguição de alguém realmente honesto(NAO UM DISSIMULADO !!!) pode ser um auto atestado de inidoneidade.

    O NOVO ministro MORO tem muita experiência em identificar esses tipos…

    A JAULA pode começar a ganhar novos hóspedes !!!

    BRASIL ACIMA DE TUDO E DEUS ACIMA DE TODOS.

  8. BANDIDOS SÃO LIBERADOS PARA FICAR NA POLÍTICA !!! ELEITOS COM MILHÕES DE VOTOS SÃO AMEAÇADOS DE IMPUGNAÇÃO !!!

    MUITO BEM DISSE MOACIR FRANCO NA MÚSICA: REPÚBLICA FEDERATIVA DE BANDIDOS !!!

    TAKIPARIU !!!

  9. Faço minhas as palavras de todos que apoiam a dep estadual Janaína. A gente não ve isso acontecer com candidatos conhecidamente corruptos. Eu votei na Janaína e quero vê-la na Alesp. Se preciso for a gente faz um movimento a favor da posse dela. Esses órgãos públicos que fiscalizam contas precisam ser reciclados

  10. Isso é o desespero que impera no meio dos petralhas, que temem perder as benesses que tanto custam aos cofres brasileiros. É uma prova do enorme descompasso desses esquerdopatas que querem destruir o país.

  11. Não vai perder, porque foi eleita pelo povo, eles ousem a impedir Janaína Pascoal a assumir ao cargo em que o povo nomeou. Deveriam ver os documentos, a prestação de contas do bandido do Haddad. Respeitem o povo, essa farra está para acabar.

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.