Bolsonaro ordena que PT seja varrido do Itamaraty

A missão que o presidente eleito Jair Bolsonaro deu para o seu futuro ministro das Relações Exteriores foi “simples”: varrer os petistas do Itamaraty.

O diplomata de carreira Ernesto Araújo conquistou a confiança de Jair Bolsonaro como intelectual chegado aos clássicos, contrário ao globalismo, pró-Ocidente e fascinado pela agenda do presidente norte-americano Donald Trump.

Em artigo no Estadão, a jornalista Eliane Cantanhêde afirmou:

A principal recomendação do futuro presidente ao seu chanceler é eliminar vestígios, programas e diplomatas da Era PT, particularmente aqueles ligados a Celso Amorim. ‘Fazer uma limpeza, mudar tudo’, resume-se na equipe de Bolsonaro (…).

No Itamaraty, o clima é de apreensão. Na área militar, de comemoração. Num, o temor de uma caça às bruxas e um novo viés ideológico às avessas. Na outra, a certeza de que o PT será varrido e a política externa voltará à sua tradição de pragmatismo e respeito aos interesses nacionais.

Bolsonaro demorou a anunciar Araújo porque testou uma extensa lista de candidatos ao Itamaraty e, além de serem bombardeados, não fariam dobradinha dos sonhos: presidente e chanceler anti-PT e pró-Trump com a mesma intensidade. Isso diz tudo da política externa na nova era.

 

Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

Siga-nos no Facebook

24 Comentários em Bolsonaro ordena que PT seja varrido do Itamaraty

  1. Apoia dissemos presidente Bolsonaro ,chega de PT,chega de corruptos,chega de preguiçosos sugando nosso suado dinheiro com altos em postos,chega de ver os pobres deste pais pagar pela a ganancia e egoismo dos Governantes deste Brasil. Queremos um país limpo e justo com clareza no comercio internernacional ,valorização de nossas riquezas minerais que hoje sai do brasil de graça .Somos ricos temos um país rico,porém na escala mundial,estamos no meio da população mais miserável e sofrida do mundo. Por causa que fomos enganados por um monte de seres humanos desprezíveis ,sem carácter,sem pudor.O qual era para proteger e cuidar do povo e do país ,mais não o fizeram ,não cumpriu com suas promessa e lealdade ao pais .Fora malditos.

  2. Esperamos do Governo Bolsonaro uma eficácia pública administrativa igualitária, sem viés e promessas que sejam cumpridas.
    Esqueçamos das velhas politicas de “toma lá da cá” que tanto nos inganou, como Dom Pedro II, que “venderia todas as coroas de seu anel, mas acabaria com seca no nordeste brasileiro”.

    No “Governo Bolsonaro” Deus o ilumine com vergonha e o capacite para realização de suas promessas de campanha e que não seja mais uma decepção ao povo brasileiro que sofre há anos por até aqui nao ter aprendido a votar.

    MUDA BRASIL!
    Chaves.

  3. Estou confiante, de que o presidente jair Bolsonaro já deu certo, ou alguém tem dúvidas de que um presidente que sofreu um atentado, quase que morreu, e que com certeza as pessoas que temiam a sua vitoria, fazem parte da quadrilha que estavam inseridas no poder? será que alguém tem dúvidas que ele vai varrer os corruptos que ainda estão no poder? e encacerar os que ja sairam? , ele com certeza vai dar o troco e vai moralizar esse Brasil e fazer um pais prospero.

  4. Eu creio que Deus está no controle do nosso país e que Ele vai ajudar o nosso querido presidente Bolsonaro para limpar o nosso Brasil da corrupção, tirando todos os corruptos que ainda estão no poder e colocando na cadeia aqueles políticos inescrupulosos, que massacraram o povo Brasileiro na cadeia, que é o lugar deles pois todos devem pagar pelos seus crimes.
    Agindo Deus quem impedirá??? Ninguém…
    Oremos para que o nosso Deus use o presidente Bolsonaro, dando a ele direção e sabedoria para governar a nossa pátria amada com honestidade, zelo e amor…
    O BRASIL acima de tudo!!!
    DEUS acima de todos!!!

  5. Por quê o Brasil não acaba com esta praga de Partidos comunistas? O Brasil nunca se curvará, a este hediondo desejo falido do mundo aqui. Então não se trata eles com liberdade, mas com extinção. Vamos crescer Brasil! Vamos exigir isto na Constituição. Ponto final, nesta desgraça!

  6. Que varrer nada! O Brasil é um país democrático. Vá varrer a sua casa, senhor Bolsonaro! Quem sabe essa atividade seja terapia para que possa pensar e agir melhor.

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.