Trump critica Macron e afirma que França estaria falando alemão se não fossem os EUA

O Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, fez uma declaração que criticava o presidente francês Emmanuel Macron.

Trump disse que se não fosse pelos Estados Unidos, Paris estaria falando alemão. O que de fato se comprova como verdadeiro quando analisada a situação francesa nas duas Grandes Guerras.

A crítica surgiu após Macron sugerir a criação de uma força militar da União Européia. Para Trump, a França deveria pagar mais para a OTAN, e assim estaria segura.

Trump ainda aproveitou para afirmar que a França teme os Estados Unidos, a Rússia e a França, mas que tanto na Primeira quanto na Segunda Guerras Mundiais, foi a Alemanha quem invadiu territórios europeus.

“Macron sugere criar seu próprio Exército para proteger a Europa dos Estados Unidos, China e Rússia, mas como foi para a França (enfrentar) a Alemanha nas duas guerras mundiais? Eles estavam aprendendo alemão em Paris antes de os Estados Unidos chegarem. Paguem pela Otan ou não!” afirmou o presidente americano.

trumpwar.PNG

Informação do Estadão.

Siga-nos no Facebook

14 Comentários em Trump critica Macron e afirma que França estaria falando alemão se não fossem os EUA

  1. “Trump ainda aproveitou para afirmar que a França teme os Estados Unidos, a Rússia e a França…”

    ‘França’ no final é certamente Inglaterra. Corrijam aí!

  2. Os americanos sangraram nas praias da Normandia e na ofensiva da terceira frente. Esse povo de bosta que fala igual homossexual se rendeu em 1940, e hoje estaria falando alemão se não fosse as forças americanas, parabéns Trump.

      • Nas duas guerras de independência americanas, os franceses que salvaram os Americanos. Na segunda guerra de independência, então, nao fosse a guerra com a França na Europa e a Inglaterra teria arrasado de vez com os americanos. A única batalha que eles ganharam foi a de Nova Orleans. As restantes foram uma coça atras da outra., Inclusive com a destruição da capital americana.
        Detalhe. A Franca continuou a lutar apos 1940. Procure ler sobre o General De Gaulle e a França Livre.

    • Interessante, tu crias os teus próprios livros de História Mundial ?
      Então me responda, o que é um grupo de 20 mil homens correndo com lenços brancos nas mãos ?
      É O EXÉRCITO FRANCÊS SE ENTREGANDO DE NOVO !!
      Hahahahahahaha !!

  3. E não seria só a França, outros países estariam falando o Alemão e possivelmente o JAPONÊS! Bandeira Branca é a predileta da França ao primeiro tiro!

  4. Vale lembrar que até a Polônia que foi massacrada dos dois lados, brigou até de cavalos, enquanto os franceses mal viram os alemães na fronteira já levantaram a bandeirinha branca

  5. Marcelo, desculpe… Mas voce ja ouviu falar de DeGaulle e Leclerc? Da Franca livre? Da Cruz de Lorena? Da batalha de Sidi-Barrani? Da Resistência FrancDa retomada de Paris das mãos dos alemães pela 1a Divisão Blindada da França Livre?

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.