Equipe de Bolsonaro defende que alunos de maior renda paguem mensalidades em Universidade Federais

Em uma reportagem do UOL, foi afirmado que membros da equipe de Bolsonaro estariam preparando um programa que instituiria a cobrança de mensalidades em universidades federais para os alunos com maior renda.

O programa seria justificado pela grande parte das vagas ser destina por alunos que passaram a vida inteira em colégios particulares e que os pais poderia arcar com as mensalidades.

Isso também possibilitaria um investimento maior em ensino básico.

Siga-nos no Facebook

17 Comentários em Equipe de Bolsonaro defende que alunos de maior renda paguem mensalidades em Universidade Federais

  1. As Universidades Públicas estão cheias de gente rica que estudou nos Colégios mais caros do Brasil durante o tempo todo e aí é justo porém como provar? Eles conseguem burlar as leis e são estes que vão em intercâmbios e ganham pata estudar.
    O referencial deve ser sua vida escolar onde os alunos que estudaram a vida toda em Colégio Público não paguem nada. Para eles a vida não foi tão boa. Sou o pai e mãe de minha filha e toda a família que meus filhos tiveram, que estuda na UFRJ e estudou a vida toda em colégios públicos e nem cursinho fez pois eu não podia pagar. Me pediu um celular e pesquisou na web um razoável que eu pudesse pagar e parcelei. Neste celular ela estudou em vídeos aulas e aplicativos e estava em cadeira de rodas por acidente. Ela tirou o 1° lugar no curso em que se escreveu.
    É difícil pois sustentar as passagens mensais para a Faculdade e para o Estágio fica muito caro já. A maior parte destes anos ela sequer almoçou e é integral a faculdade pois o Campus não oferecia bandejão. Hoje está com problemas digestivos mas vamos em frente. É preciso ter pessoas qualificadas e idôneas para esta análise pois o PT está dominando as Universidades e eles privilegiam sempre os seus, independente de quem sejam.

    • Eu entendo o ponto de vista, porém todo mundo quer ir para uma federal e isso acontece que na maioria das vezes as federais são as melhores nas áreas, então realmente fica concorrido e que consegue ter um acesso de estudo, para que resolva realmente o problema não culpar quem estudou em colégio particular, o que tem que fazer é que quem não tem condições de pagar uma particular consiga ter a possibilidade de chegar no vestibular no mesmo nível que quem entrou pela particular. Não vou falar que o PT também arrumou tudo não, mas com as criações das IF com o ensino médio ajudou a melhorar o nivél de até de quem estudou em escola pública a vida toda, o próximo passo que deveria dar seria aplicar essa melhoria em uma escala maior.

  2. NO MEU PONTO DE VISTA , UNIVERSIDADES FEDERAIS TERIAM QUE SER SOMENTE PARA ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS ….EXATAMENTE PORQUE UNIVERSIDADES FEDERAIS NÃO PAGAM MENSALIDADES DURANTE O CURSO …

    • Aspessoas que tem filhos em escola particulare com certeza tem condições de pagar curso superior,pois minha filha sempre estudou em escola publica nao tive condições de pagar cursinho para ela ir para federal por que o ensino muito fraco em seguida passou na universidade até aí tudo bem e ela conseguiu emprego ,mas eu tive fratura grave na tibia teve que parar de trabalhar para cuidar de mim sou viúva e de repente nao consegui pagar a faculdade até fim últimos meses ,pois agora minha filha tem pagar as parcelas sem estar trabalhando e a universidade a intimou para negociar e no momento não sei o que fazer!!

      • Isso não e verdade!!! Meu filho estuda em particular pq ralo pra isso e deixo de fazer um milhão de coisas!!! E vou la chorar bolsa!!! Não sou nenhuma ricaça!! E eu que fiz universidade federal sei que lá tem muitos como eu, que nunca fui ricaça e sim de classe media e que meu pai tbm ralou pra que eu fizesse o colegial em escola particular!!! Então não acho isso nada JUSTO, quem coloca o filha em escola particular hoje não são só ricaços não!!! Temm muita gnt que ralou e se sacrificou pra isso!!

  3. Estou aplaudindo de pé essa iniciativa. 85% dos universitários federais são pessoas de posse, que vão de carro, estudaram em escola particular e não se importam quando irão se formar. As demais vagas são rateadas entre negros, índios e alunos de rede pública que já entram em desvantagem, muitas das vezes tem que estudar e trabalhar e pegar ônibus lotados e muitos sequer tem computador em casa, por isso acho louvável cortes de privilégios.

  4. Acho plausível,porém tem que selecionar,pois sou pobre mas meus filhos estudaram em escolas particulares com muito sacrifício,trabalhei em dois empregos para oferecer um ensino de melhor qualidade ,então acho que deveriam analisar a renda familiar e não só pq estudou em escola particular .

  5. CORRETAMENTE CERTO. AS UNIVERSIDADES FEDERAIS SÓ TEM ‘FILINHOS DE PAPAI’ RICO QUE PODEM PAGAR PERFEITAMENTE. VAMOS DEIXAR AS FEDERAIS APENAS PARA QUEM NÃO PODE PAGAR. TEMOS QUE ACABAR COM ESTE FEUDO.

  6. Acho super justo, pois, nunca entendi o porquê de alunos que estudam em escolas pagas, vão para universidades que não pagam, e alunos que estudam em escolas que não pagam (públicas) vão para faculdades pagas. Me formei com muito custo em uma faculdade paga e estudei a vida inteira numa escola estadual ! Então super aprovo a decisão do presidente, com isso terão mais alunos nas escolas públicas , e terão mais empregos para professores que dão aula em escola pública, igual eu que sou professora dou aula em escola pública, mas só com contrato, pois, não teve nem concurso para eu prestar !!

  7. AH ENTÃO VAMOS FAZER ASSIM QUEM NÃO TEM DIREITO A ENSINO PUBLICO PAGA MENOS IMPOSTO E ETC….O POVO QUER MENOR DIREITO A UNIVERSIDADE FEDERAL A QUEM TEM GRANA E AIDNA QUER Q PAGUEM MAIS IMPOSTOS…AFFE..PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS NÃO ARDE!! O DIREITO TEM QUE SER PRA TODOS! E ISSO SÓ MELHORANDO A EDUCAÇÃO BASE DO BRASIL

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Equipe de Bolsonaro defende que alunos de maior renda paguem mensalidades em Universidade Federais – Poder Intenso – Chapa Majoritária

Deixe uma resposta

error: