Mais da metade da Câmara vota com Bolsonaro, destaca analista

O jornalista Vinícius Torres Freire, da Folha de S. Paulo destacou o cenário favorável à Bolsonaro na câmara dos deputados.

“Pelo andar da carruagem, Bolsonaro levaria, logo de início, metade da Câmara. A fim de obter maioria bastante para mudanças na Constituição, seria necessário agregar ainda pelo menos duas bancadas de uns 30 deputados, um PSDB, um MDB ou um restão de nanicos (que em parte vão aderir ao PSL de Bolsonaro). É maioria apertada, mas a coisa se move rápido, guerra-relâmpago.

O acerto pode definir o destino de reformas econômicas profundas assim como mudanças sérias na segurança pública. No dizer de um aliado importante na Câmara, um eventual governo Bolsonaro tende a atacar muito rápido em duas frentes de impacto: mexidas na economia e a implementação quase imediata do que chama de programa de segurança pública (…).

A fim de azeitar a transição econômica, um eventual governo Bolsonaro pode levar quadros centrais do Ministério da Fazenda de Michel Temer, como Mansueto Almeida, que tem de cabeça o mapa da ruína fiscal, e Marcos Mendes, capaz de dar ritmo e sequência político-econômica adequada à implementação de reformas.”

Informação dO Antagonista.

Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

Siga-nos no Facebook

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Mais da metade da Câmara vota com Bolsonaro, destaca analista – BRASIL ACONTECE NA POLÍTICA

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.